Abençoando seu Corpo

Você sabe quais as partes de seu corpo responsáveis pelo seu equilíbrio? Quais os músculos e tendões precisam ser alongados e fortificados para que seus pés estejam preparados para as pontas? Quais músculos e tendões precisam ser alongados para abrir o espacate (escala)?

Não?

Tá na hora de você conhecer melhor o seu corpo, para abençoá-lo e alcançar os seus objetivos.

***

CEREBELO


O cerebelo é a parte do encéfalo responsável pela manutenção do equilíbrio e pelo controle do tônus muscular e dos movimentos voluntários, bem como pela aprendizagem motora. Dependemos do cerebelo para andar, correr, pular, andar de bicicleta, dançar, etc. É formado por dois hemisférios - os hemisférios cerebelosos - e por uma parte central chamada de Vermis. O termo cerebelo deriva do latim e significa "pequeno cérebro".

Para nós, ministros de dança, é a parte mais importante. Devemos sempre orar, impondo as mãos sobre a região da nuca, pedindo a Deus que abençoe nosso cerebelo, principalmente se tivermos problemas com o equilíbrio.


MÚSCULOS DO PÉ



Os músculos do pé responsáveis pela dorsiflexão (fletir o pé) são o tibial anterior, extensor longo dos dedos e o fibular terceiro. Os músculos responsáveis pela plantiflexão (pointe) são os sóleo e o gastrocnêmios. Impor as mãos sore o pé e pedir a Deus que abençoe estes músculos também é importante, pois são músculos imprescindíveis para quem dança, principalmente na ponta.



Existem outros músculos, que você pode ir descobrindo, pesquisando, de acordo com seu nível e grau de maior dificuldade, e pedindo a Deus que vá abençoando e abrindo as portas para que você consiga atingir seus objetivos, que devem ser os mesmos objetivos do Pai.

Que Deus te abençoe!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário