Não quebre sua sapatilha de ponta!

Meus queridos leitores.
Anteriormente eu postei um vídeo sobre como quebrar sua sapatilha de ponta. Mas, conversando com minha professora de ballet, ela me falou algumas coisas muito importantes sobre a sapatilha de ponta, e por isso, estou compartilhando com vocês, e já deletei o vídeo anterior, para não estimular outras pessoas a fazerem.

A sapatilha de ponta deve se moldar ao seu pé, e não ser quebrada para moldar-se a ele. É importante que seu pé também adquira força, e deve-se haver um trabalho dos pés, calçando a ponta, para que ele adquira força e a sapatilha se molde ao pé. É preciso fazer exercícios de elevé, com a ponta, para a meia-ponta, para que a sapatilha adquira a meia-ponta. Um pé forte, com uma curvatura do peito do pé, mais facilmente molda a sola da sapatilha para acompanhá-lo.

Se você quebra a sapatilha, você até sobe na ponta mais facilmente, por assim dizer, mas seu pé estará fraco, não adquirirá a força necessária para se manter na ponta e fazer todos os exercícios e passos que você deveria fazer.

Então, gente, não sejamos preguiçosos (de acordo com minha professora... rs). Vamos treinar nossos pés para dançar nas pontas da forma correta.

Deus os abençoe, e me perdoe pelas falhas. Lembrando que sempre que encontrar algo interessante e de grande valia para nós, Ministros de Dança, além de mensagens de ânimo, fé, e meditações para nossa vida de adorador e comunhão com Deus, postarei aqui.

Comentários

  1. eH,IMAGINEI.
    sÃO POUCAS AS PROFESSORAS QUE PEDEM PRA SUAS ALUNAS QUEBRAREM AS SAPATILHAS,MAS AQUELE POST FOI PRODUTIVO DE QUALQUER FORMA1
    HEHE

    ResponderExcluir
  2. oi Debora,
    Tava passeando na net , trabalhando num dos temas que eu estou desenvolvendo no meu blog que é sobre Estilos de Dança, quando abri o seu blog, gostei muito do temas foi bom que me deu outras idéias, peguei algumas imagnes, para quando precisar... ta tudo muito bom, penso da mesma forma que você, tudo que aprendemos é dom de Deus por isso devemos dividir nossos ensinamentos para abençoar outros ministérios e muitas vidas.
    Se quiser visitar meu blog é www.talitaluana.wordpress.com
    Estarei sempre te visitando, abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita. Visitei seu blog, muito legal. Gostei mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja