Para aumentar a altura da meia-ponta

Muitos bailarinos têm uma boa altura na meia-ponta quando estão com os dois pés apoiados no chão. No entanto, quando se tem que fazer um exercício só com uma das pernas como suporte começa o terror. A meia-ponta desce e, em alguns casos, fica a apenas um ou dois centímetros do chão. Não é preciso dizer que isso gera frustração, bronca dos professores etc.
Para melhorar a altura de sua meia-ponta faça o seguinte exercício recomendado por Lisa Howell, uma fisioterapeuta que trabalha com bailarinos.



Verifique quantos elevés você consegue fazer subindo apenas com uma perna de base, totalmente na meia-ponta, com os pés en dedans (para frente, não para fora).
Fique de frente para uma parede ou barra (não para se pendurar), com os pés en dedans, ligeiramente separados.
Vagarosamente suba elevé totalmente na meia-ponta e transfira o peso para uma das pernas, mantendo a altura da meia-ponta.
Tire um dos pés do chão e fique em equilíbrio por alguns segundos. Então desça vagarosamente o pé da meia-ponta, só então o outro pé.

Faça 10 vezes em cada lado.

Quando você conseguir manter a altura da meia-ponta dessa maneira, faça o exercício em primeira posição, procurando manter o en dehors (pés apontando para fora), tanto quando subir na meia-ponta com os dois pés como quando transferir o peso do corpo para apenas um pé.

Depois de fazer isso por algumas semanas, verifique novamente quantos elevés consegue fazer com apenas um pé.

***

Espero que tenham gostado do exercício, e que sirva de ajuda para você, ministro de dança.
Deus o abençoe.


Comentários

  1. Olá!
    Já estava com saudades das suas postagens!
    Como sempre essa é muito boa!
    bjãO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, May. Deus te abençoe muitíssimo com este blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja