Dança com Tecido

Bem, gente, vou falar aqui de um dos adereços para dança que mais gosto: tecidos. Encontrei alguns vídeos, alguns de ministérios conhecidos meus, como o Ministério Koinonia da Igreja do Nazareno, adorando ao Senhor no Nazartes deste ano. Mas vou mostrar outros também.

O adereço do tecido, como voce pode depois encontrar em "Adereços" no índice de assuntos, ministra algo a toda a Igreja, é uma ministração voltada para grandes multidões, pois deseja alcançar o maior número de pessoas simbolicamente.

A cor tem o seu simbolismo, por isso, é muito importante prestar a devida atenção às cores escolhidas para este adereço. Você pode ver em "Cores na Bíblia" um detalhamento mais específico sobre isso.

Neste vídeo, no início da ministração, antes da coreografia, há uma ministração com um tecido branco. O tecido branco indica pureza, santidade, purificação, Espírito Santo.

Neste caso, as meninas ministram à Igreja a presença de Deus. Você pode perceber isso logo em seguida, quando elas começam a ministrar coreografadamente que a música fala de querer estar na Presença de Deus, e na ministração com o tecido, essa presença nos envolve, nos deleita, nos felicita.

Confiram:





Vou mostrar outro vídeo, um trecho onde mostra Shirlany, do grupo Rhema, adorando ao Senhor com dança espontânea utilizando um tecido vermelho. Lembrando que o vermelho indica o sangue de Jesus e salvação.





A dança com tecido pode ser um tecido muito grande, como é o caso do primeiro vídeo, ou um tecido menor, como um véu, como é o caso do segundo vídeo. Confira em "Adereços para Danças" e encha-se ainda mais de conhecimento para louvar e glorificar o nome do Senhor.

Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja