Como fazer uma fita GRD para ministrar

Olá, amados!!!

Trago hoje um "Como Fazer" destinado a ministração com fitas GRD. É um passo a passo com fotos que irá te ajudar a construir uma fita dessas, da melhor forma possível.

Acompanhe. Este post tem imagens, então, se sua conexão é discada, vai ficar muito lento para visualizar.

Continue lendo.


1. Material necessário



1 bastão de madeira, 30cm de comprimento e 1mm de diâmetro, com um pequeno furo na ponta. Você pode pedir a qualquer marceneiro.

1 peça de fita de cetim 10m na cor de sua escolha. Dá para fazer duas fitas.

1 rolo de fita isolante ou fita durex na cor de sua fita.

2 chaveiros.

Agulha e linha.


1º Passo:

Cubra o bastão de madeira com a fita isolante ou com o durex.


Lembre-se de furar o durex ou a fita isolante, depois de cobrir o bastão, nos locais onde há os furos no próprio bastão.


2º Passo:

Retire a argola de um dos chaveiros e conecte à correntinha do outro chaveiro, deixando-o como mostra a figura.



3º Passo:

Conecte o chaveiro ao bastão, usando uma das argolas, deixando a outra livre. É nesta outra que você colocará a fita.



4º Passo:

Corte a fita no meio, pois você só utilizará cinco metros da fita.
Marque um metro da fita com a caneta, passe pela argola livre, até o limite da marca. Lembre-se de deixar pelo lado de fora a parte brilhosa da fita.





5º Passo:

Passe as pontas da fita na chama de uma vela, para queimar de leve as pontas e evitar que a fita desfie.



6º Passo:

Costure todo esse primeiro metro da fita. Isso dará mais estabilidade à fita, fazendo com que os desenhos fiquem mais marcados e definidos. Você pode costurar a mão, se não tiver uma máquina de costura. Use uma linha do tom mais próximo possível da fita, para não destacar. Prenda os lados da fita, em todo o primeiro metro. Essa parte ficará com 50cm ao final.




Pronto, a fita está pronta para ser utilizada!





Em breve, mais postagens de "Como Fazer". Deus te abençoe!!!


Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!

Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!




Clube de Autores     -     AgBook





Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Saraiva     -     Submarino














Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura     -     Submarino

Comentários

  1. Débora, gostei muito deste post. Sou de Recife, conheci teu blog através de Priscila Adolfo. Há alguns meses veho acompanhando e agradeço a Deus e a você pela iniciativa de compartilhar a experiência de liderança e serviço cristão através da ministração/adoração com danças aqui.
    Deus te abençoe mais e mais!
    Beijos, Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana, tudo bem?
    Que bom que gostou!!! Essas dicas eu recebi da própria Priscila, quando eu não sabia fazer a fita, foi ela quem me ensinou. Uma grande serva do Senhor! Obrigada pelas palavras e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. eu gostei desse PAP, você sabe como fazer aquele bastidor (arco) com fitas para dançar?

    ResponderExcluir
  4. Sei sim. Nós fizemos um no natal 2010, juntamente com essa fita GRD. Vou postar aqui ja ja.

    ResponderExcluir
  5. Olá Debora!! não tenho palavras para expressar o que senti quando conheci este blog...
    Quantas riquezas!!
    Glória a Deus pela tua vida! faço parte do ministério de dança e sei que estamos muito aquém.Deus tem falado tanto comigo de estruturação...quero tsnto poder cobrir o ministério, poder fundamentá-lo na palavra e revelação no Senhor!!E este blog apesar de já ter estes conhecimentos veio a me ajudar a colocar em prática. este blog me deu além intusiasmo e empolgação mais forças para continuar!!
    Que Deus te abençoe e te use cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bênção, Zuleica!!! Não tenho palavras para o que senti quando li o que você escreveu! É perceber que Deus está levantando um povo poderoso e, graças a ELE, somente a ELE, Ele tem me usado para ajudar e animar outras pessoas. Deus abençoe teu ministério mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Continuando,estou preparando um estudo sobre os riscos de subir na ponta sem os devidos cuidados pois,temos muitas adolescentes e elas querem por que querem subir na ponta rápido mas não entendem os riscos que correm. Queria algo mais visual com fotos de musculos e nervos que podem ser afetados, se vc tiver vc pode me passar?
    E poderíamos marcar uma palestra com vc, sobre este assunto ou demais?
    meu e-mail é: zuzuadoradora@live.com ou zuzu@gestaopublica.etc.br
    Novamente te agradeço e louvo ao Senhor pela tua vida!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, obrigada por responder!!!
    bj. no coração!!

    ResponderExcluir
  9. Por nada, Zuleica. Enviei-te um email. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Débora Falcão .. Obrigadoo pela dica de como fazer a fita ... Pois sou Lider de um conjunto de coreografia aki em Minas e estou querendo fazer uma dança com fitas !!

    Beeijoos Luana

    ResponderExcluir
  11. Por nada, Luana. Que Deus abençoe teu ministério!

    ResponderExcluir
  12. Essa fita não está boa! Ela ñ possui o gancho girador. Se for girar a fita, ela ficará toda enroladinha!

    ResponderExcluir
  13. É verdade... uma coisa que ainda não resolvi como fazer de forma prática e fácil pra colocar aqui no blog. Por enquanto, é mais fácil fazer assim. No blog, na guia "Videos", eu postei um vídeo comigo ministrando com esta mesma fita, e outro com dicas de passos de como ministrar com esse tipo de fita. Ela não enrola. Tem que ter o "jeitinho".

    ResponderExcluir
  14. muito obrigado pel carinho qu Deus te ilumine e te abençõe.

    ResponderExcluir
  15. Olá Débora!
    Gostaria de saber se dá alguma diferença na fita se eu não dobrar e costurar (6° passo. Pois a fita que eu tenho aqui não tem o tamanho suficiente!
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  16. Natália, é essa dobra que vai garantir à fita um desenho limpo e definido. Sem essa dobra, a fita fica leve demais, e tende a cair, sem desenho definido, além de ter extrema facilidade para enrolar e dar nós.

    ResponderExcluir
  17. estou trabalhando com dança a pouco tempo não tenho esperiencia mas gostei muito do seu brog
    me mande novidades sobre tudo de dança beijos
    missionariapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ameiiii o blog. Encontrei tudo o que eu precisava, está de parabéns.
    Manda as novidades pra mim também

    ResponderExcluir
  19. Adorei o blog, Parabéns..gostei muito desta matéria de como fazer a fita, sou lider de um grupo de coreografia e estava precisando comprar a fita para dança, obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  20. ola, meu nome é Jhonata e eu sou Líder do ministério de dança, e isso me ajudou muito, eu nunca soube como fazer essa fita. muito obrigada fica com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Olá!... você costura os lados da fita só nos primeiros 50cm?.. mas se não costurar ela toda, de fora a fora, ela vai ficar com duas pontas no final... não entendi.. aguardo resposta, desde já, muito obrigada pelas dicas!!... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathália, tudo bem? Você dobra o primeiro metro da fita e costura, até acabar esse primeiro metro. Então, vai ficar uma fita com quatro metros, sendo que o primeiro metro vai estar mais grosso, pois vai estar dobrado e costurado, e o resto dos três metros vai estar mais fino, pois vai estar com uma fita só, entendeu? Se você dobrasse na metade e costurasse a fita inteira, você teria dois metros e meio de fita (pois a fita inteira tem cinco metros), toda costurada, ou seja, grossa (dobrada), seria uma fita muito curta. O primeiro metro costurado é só para dar maior sustentação à fita, ao desenho que você fará, e impedir que ela se enrole e faça nós com facilidade. Qualquer dúvida, mande-me um email, terei enorme prazer em esclarecer e te ajudar.

      Excluir
  22. Olá adorei a sua ideia, eu tinha feito para dançar na cantata de natal desse ano dessa mesma forma, mas não conclui e não deu muito certo, as fitas sairam dos bastões e passamos a moir vergonha, mas conseguimos ns virar sem eles rssrs mas da proxima vez sei onde buscar a soluçaõ Obg... ;)

    ResponderExcluir
  23. OI DEBORA ! QUANDO ACHEI SEU BLOG , PENSEI ''ACHEI OURO '' E REALMENTE PRA MIM É OUROOO KKKK TBM SOU MINISTRA DE DANÇA E AMO A FITA DE MAIS E QUERIA MUITO COMPRAR UMA NOVA ....EM FIM SUA DICA DE COMO FAZER ME DEIXOU MUITO FELIZ E OUTRAS DICAS TBM QUE TEM NO SEU BLOG ... MEU DEUS ! OBRIGADA FLOR ! CADA VEZ MAIS UNÇÃO NA SUA DANÇA FLOR !! BJOOOO

    ResponderExcluir
  24. Menina,havia tempo que eu queria saber onde comprar ou como fazer essas fitas,fizemos tão feinhas,mas dançamos mesmo assim com elas,agora eu queria saber como fazer mais larga,como vi em um vídeo,não sei se é de tecido,mas fica um efeito lindíssimo,vc sabe? e como faz bandeiras?
    grata,
    Helena.

    ResponderExcluir
  25. Ola eu faço Gr e achei sua dica otima

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Sim, Vanessa! Só um metro você costura, o restante deixa livre pra fazer o desenho!

      Excluir
  27. oi Debora tudo bem gostei muito do seu blog gostaria de saber onde encontro o bastao para comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia. eu não comprei o bastão, eu mesma fiz com as indicações que estão aí. Fiz com cabo de vassoura, tinta, cola e glitter. Abraços.

      Excluir
  28. Oi quero saber para fazer com duas fitas como faço.

    ResponderExcluir
  29. Olá , poxa eu ainda não entendi como é essa costura da fita... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que entendi da costura você tem 5m de fita certo? Ai voce pega o 1º metro e dobra no meio ficando com 4 metros (vai colocar por cima como se fosse juntar as pontas para dobrar a fita, porem só no primeiro metro) ai voce vai costurar para ficar unido esse primeiro metro, costurando dos dois lados para unir essa parte.
      Ao todo você tera 4 metros de fita pois o primeiro metro vai estar costurado em cima do segundo, entendeu?

      Excluir
  30. Debora eu so não entendi esse passo 6 tem como explicar um pouco mais direito??:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você marca um metro de fita e a dobra. Essa dobra precisa ser costurada, assim a fita ficará mais grossa nesse primeiro metro. Você costura as bordas que se unem em todo esse primeiro metro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja