Dicas: Montagem de Repertório Dança de Salão

Como fazer uma montagem de um espetáculo com ministrações só de danças de salão?
É possível criar algo desta maneira?


Claro, e aqui vão algumas dicas.

1. Se você não entende nada de dança de salão, comece uma pesquisa. Não adianta inventar, a dança de salão tem suas regras básicas. Busque vídeos, video aulas com passos básicos, faça algumas aulas de dança de salão, enfim, o que você achar melhor.

2. Algumas danças de salão cabem melhor em determinadas cenas, outras não, e aqui vão algumas dicas. Por exemplo, você pode contar uma história através da dança, que é o repertório, então começar com a queda do homem. Nesta queda, onde o mal seduz o homem, pode ser representada pelo tango. Outro momento, o reencontro da noiva (igreja) com o noivo (Cristo), pode ser usada a valsa veneziana, que é mais rápida. Você pode representar a festa no céu com danças como a salsa.

3. Utilize também danças regionais, como o forró.

4. Tome cuidado com alguns passos sensuais. É melhor ir pro basicão do que pecar por excesso, não é mesmo? Esqueça as "chaves de perna" do tango, as "encoxadas" do forró, e procure, nessas danças, usar mais das acrobacias leves que elas permitem, troca de pernas, entre outras coisas.

5. Dança de salão usa bastante espaço, então, não fique em um único lugar, um quadradinho. Procure aproveitar bem o espaço.

6. Aproveite para colocar outras linguagens de dança também no seu repertório, e, quando fizer um repertório de outras linguagens, como clássico, contemporâneo, aproveite para acrescentar algumas danças de salão e street dance. Isso vai enriquecer.

7. Para tudo deve haver o bom senso. Não seria diferente com a dança de salão. Isso se estende ao figurino, que não deixa de ser uma VESTE. Lembre-se: não é porque vai dançar tango que vai utilizar o mesmo figurino de uma dançarina de tango.

Aqui vão algumas dicas de música gospel com ritmos de dança de salão.

"Simplesmente Invencível" (Shirley Carvalhais) - TANGO
"O Meu Deus" (Projeto Vida) - BOLERO
"Luz Resplandeciente" (Trio Ebenezer) - BOLERO
"Tu Cambiaste Mi Lamento En Baile" - SALSA
Cantora Maribel Rodrigues - MAMBO E SALSA
Cantor José "Papo" Rivera - SALSA (Destaque: Salvo Por Dios)

Entre outras. É só buscar que se encontra.
Abraços a todos, espero que tenham gostado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja