Como Fazer - Base para Maquiagem

Antes de qualquer maquiagem, toda ministra de dança tem que ter uma boa base, ou tudo vai por água abaixo. Sabemos que água é o que não falta no rosto de uma ministra que dança, dança, dança...  o rosto vai ficando úmido por causa da oleosidade provocada pelo suor e atividade física, então... tudo derrete.

Para evitar isso, é preciso fazer uma boa base, com bons produtos oil free e minimizadores de poros.

Acompanhe mais este Como Fazer e aprenda uma boa base para qualquer maquiagem, seja para ministrar com danças, ou para qualquer outro evento. (Como tem muitas imagens, clique em "Continue Lendo" para ler o restante da postagem).




Passo 1

Lave bem o rosto com sabonete específico para o rosto. Depois, passe uma loção adstringente/tônica na pele.
Atenção: Não use o adstringente para retirar a maquiagem. Ele penetra nos poros para realizar limpeza mais profunda, enquanto que o demaquilante remove a maquiagem. Se usar o adstringente para isso, alguns resíduos de maquiagem podem penetrar sua pele. Use demaquilante para retirar a maquiagem, e adstringente para limpar a pele. Cuidado com o uso excessivo de adstringente, ele é abrasivo e pode irritar/ressecar a pele.
Com o rosto limpo, prenda os cabelos para não se atrapalhar com fios soltos.


Passo 2

Use corretivo na área em torno dos olhos (olheiras e pálpebras), e também, na área iluminadora da sobrancelha (côncavo).
Eu uso um corretivo em bastão, aplico e depois suavizo com os dedos.




Passo 3

Pré-base. Utilize um minimizador de poros. Ele faz exatamente isto: minimiza os poros, diminui a oleosidade e consequentemente o brilho da pele. Utilize na zona T. O produto que gosto de usar é o Pore Minimizer da Clinique. É mais caro, mas uma bisnaga de 70g dura uma eternidade. Basta um pouquinho no dedo pra espalhar no rosto todo.



Passo 4

Base. Utilize uma base líquida, pois se espalha melhor sem deixar marcas. Use bases oil free. Procure uma da cor de sua pele, que suma quando espalhar. Aplique no rosto com vários pontinhos, pois vai ajudar a espalhar de forma mais uniforme. Use um pincel ou os dedos para espalhar a base.





Passo 5

Pó compacto. Use um produto que tenha a mesma cor de sua pele, que se espalhe bem. Você pode também usar o pó solto, o que mais gosto é o da Tracta. Mas aqui, estou usando o compacto, que é mais conhecido de todos e mais comum. Não esfregue a esponja do pó no rosto. Dê batidinhas e vá espalhando de leve. Esfregar fará com que você estimule as glândulas que produzem óleo na sua pele.



A base está pronta. Você pode usar um pincel com muitas cerdas, geralmente usado para blush, e tirar o excesso de pó e suavizar a pele.

Bom make up!

Comentários

  1. ótima dica, pq eu sou um exemplo de quando dança sua de bicas, hshshs
    beijo da Erica e do EuDanço

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica. Obrigada e Deus te abençoe sempre.
    Geni 59ª IEQ São José dos Pinhais/Pr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja