Maria - Fernanda Brum

Olá, amados irmãos.

Eu estava olhando alguns vídeos no youtube e me deparei com este vídeo, feito com a música de nossa amada irmã Fernanda Brum. Segue a letra da música.



MARIA
Fernanda Brum

Era uma mulher sensível
A Deus serva submissa
Viveu ao Senhor sempre rendida
Bendita entre as mulheres
Exemplo será pra sempre
Bendito é o fruto do seu ventre

Alcançou graça no Senhor
Ela disse em seu coração
Engrandece alma minha
A meu Deus e meu Salvador
Pois Sua graça e misericórdia
São de geração em geração

O anjo de Deus lhe disse
Não temas és escolhida
E a ti um favor foi concedido
Teu Filho será investido
De glória e poder divino
Virá salvação desse Menino


É uma pena que pessoas deturpem a Palavra de Deus e uma música tão bela com uma mensagem centrada na Bíblia, levando-a para uma mensagem fora da Bíblia.

Logo em seguida aos vídeos, nos comentários, vemos coisas do tipo:

"É uma alegria muito grande saber que tanta gente venera e respeita a pureza de Maria e a aceita como Mãe."

"Sou evangélico e como você, Fernanda, já me rendi ao amor da Santa Mãe."

"Fernanda, não temas por amar Maria. Serás combatida entre teus irmãos evangélicos, mas creia, sim, ela é a mais perfeita das mulheres, concebida sem pecado, senão ela não poderia gerar o Nosso Senhor e Salvador, pois não seria se Deus viesse de uma pecadora. Isso o que muito de meus irmãos evangélicos não entendem."


Não é minha intenção provocar a ira dos irmãos católicos, pois eu creio que, no nome do Senhor Jesus, muitos serão salvos na Igreja Católica, assim como na Igreja Protestante muitos não o serão. Afinal de contas, a separação do joio e do trigo cabe apenas ao Senhor Jesus no dia do Juízo.

Mas, como esses comentários e o vídeo foram feitos, eu devo postar também o meu comentário.

1. O Senhor Deus condena a adoração a qualquer outra coisa, ou pessoa, ou imagem, ou entidade, ou figura, ou nome, qualquer que seja, que não for Ele mesmo.

"Não terás outros deuses DIANTE de mim." (Êxodo 20:2)

Com certeza, os irmãos católicos já ouviram muitas vezes este versículo, e já devem ter uma resposta preparada para ele. Aqui, a palavra do Senhor não diz somente que você não deve ter outros deuses EM LUGAR DELE (fica óbvio que isso Ele não tolera), mas Ele estende essa ordem a não ter outros deuses DIANTE DELE. E o que isto significa?

Que mesmo que tenhamos Deus como nosso Deus, só podemos adorar a Ele, e não podemos ACOPLAR ou ACRESCENTAR à nossa adoração outras pessoas.


2. O que é adorar?

O versículo 4, deste mesmo texto, nos diz, com relação às imagens (que também não devemos fazer segundo o versículo 3): "Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso."

A Bíblia é clara: Não devemos ter outros deuses, nem no lugar nem diante de Deus, muito menos fazer imagens deles, nem as adorar, nem prestar culto, etc.


3. Quais são os atributos divinos?

- Onisciência
- Onipotência
- Onipresença

(Isto eu também aprendi na aula de religião, catequese, num colégio católico que estudei quando eu era criança.)

A partir do momento que oramos para outra pessoa, que não Deus, como Maria e outros santos do cânon católico, estamos atribuindo a estas pessoas o poder de ouvir as orações de todos ao mesmo tempo, o que seria a Onisciência. E, se pedimos a eles um milagre, a eles e não a Deus, estamos atribuindo a eles a Onipotência. E se eles podem nos ouvir em todas as partes da Terra, estamos atribuindo a eles a Onipresença.

Neste caso, atribuindo a eles os atributos divinos, estamos tendo-os por DEUSES DIANTE DE DEUS. E isto é contra a Palavra de Deus, no texto que acabamos de ler. É idolatria.


4. O que é idolatrar?

Idolatrar não é adorar a deuses que não seja DEUS? O que difere da adoração ou veneração ou oração e prestação de cultos e missas solenes a Maria e tantos outros santos, que nada mais foram que pessoas em suas vidas aqui na Terra?

Maria não foi concebida sem pecado, como afirmou o irmão em seu comentário ao vídeo. Ela também precisou de salvação e ela própria reconheceu isto:

"Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, MEU SALVADOR." (Lucas 1:46)

Fernanda Brum também afirmou isto em sua música:

"Ela disse em seu coração
Engrandece alma minha
A meu Deus e meu Salvador."

Como poderia Maria ser santa, se ela foi concebida em pecado, como todos os outros? Apenas Jesus fora concebido sem pecado, pois Jesus é o Filho de Deus, obra do Espírito Santo em Maria. Se Maria houvesse sido concebida sem pecado, como ela poderia ter nascido sem pecado de uma pecadora? Então, sua mãe teria que ter sido concebida sem pecado também...

Não foi Maria quem gerou a Jesus, mas o Espírito Santo quem gerou a Jesus em Maria.

"Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o PODER DO ALTÍSSIMO te envolverá com a Sua sombra; por ISSO, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus." (Lucas 1:35)

Aqui, o anjo explica a Maria como ela conceberá, visto que ela não sabia como isto se sucederia (v.34):

"Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?"

Se Maria fosse Onisciente, santa, concebida sem pecado, ela saberia como isso aconteceria. Se ela tivesse poder, o seu poder geraria a criança, mas este poder não fora mencionado pelo anjo, apenas o PODER DE DEUS.



5. Maria foi humilde

Maria se colocou como serva de Deus para que a obra dEle se realizasse nela.

"Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela." (Lucas 1:38)

Glória a Deus, Maria foi um vaso de bênçãos e foi usada por Deus para que todos nós fôssemos salvos. Ela foi agraciada por Deus, por ter sido escolhida. E se sentiu grata a Deus por isso.

Jamais combateríamos Fernanda Brum por amar Maria, visto que nós também a amamos. Nós somos gratos a Deus pela vida de Maria, pois por meio dela Jesus nasceu. Mas não a colocamos no lugar de Deus, nem diante de Deus para adorá-la. Somente oramos, prestamos cultos, louvamos e adoramos a Deus. Somente a Ele.



6. Maria não se conservou virgem após seu casamento

"Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Contudo, não a conheceu, ENQUANTO ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus." (Mateus 1:25)

Aqui, o verbo CONHECER tem o mesmo sentido de COABITAR, isto é, José, após o nascimento de Jesus, teve sua esposa como sua mulher, coabitando com ela, conhecendo-a como mulher.

Há referências na Bíblia de que Jesus tinha irmãos, filhos de Maria e José.

"E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor." (Gálatas 1:19)

Se todos os apóstolos eram considerados irmãos de Jesus pela fé, por que há essa referência a Tiago, diferenciando-o dos demais apóstolos? Porque aqui a palavra "irmão" não está se referindo a irmão de fé, mas a irmão por parte de pai e mãe.

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele." (Marcos 6:3)

Aqui Jesus pregava na Sinagoga no dia de sábado, e os que o ouviam o reconheceram, pois Jesus estava em sua terra. Eles sabiam quem era Jesus e conheciam toda a sua família. Fica claro que Maria teve outros filhos após o nascimento de Jesus.

Afirmar que Maria fora concebida sem pecado, que tem poder, que foi virgem sempre e que ouve nossas orações é afirmar algo que não está na Bíblia, portanto, algo que não é Bíblico.


7. Adoração da mãe com seu filho

Irmãos, adorar uma mulher, como mãe de um deus-bebê, não é algo novo. Isso veio de outras culturas que, com as guerras e subjugo de outras nações e culturas, foram se incorporando à religião cristã. Na Grécia, adorava-se Afrodite e Eros. Em Roma, Vênus e Cupido. No Egito, Ísis e Hórus. Na antiga Babilônia, Semíramis e seu filho Tammuz.

A própria Bíblia relata uma adoração à "Rainha dos Céus" como abominação:

"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira." (Jeremias 7:18)

Aqui, Deus através do profeta Jeremias se refere ao seu próprio povo, o povo de Judá, os seus, que estavam adorando à rainha dos céus. E Deus classifica isto como MAU:

"Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o Senhor; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para contaminá-la." (v.30)

Quando se adora a outro que não seja Deus, mesmo que seja a rainha dos céus, dentro da casa que chamamos de Casa de Deus, a Igreja, estamos contaminando-a, e isto é chamado de abominações.

Chamar Maria de "Mãe de Deus" também está fora da Bíblia.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1)

O Verbo aqui é a menção de Jesus Cristo, que desde o princípio estava com Deus, não em sua forma humana, mas na Pessoa do Filho, na santa Trindade. Se Maria é mãe de Deus, santa, concebida sem pecado, ela também deveria ser eterna, e mencionada neste momento. Mas não o fora, pois ela não estava lá. E a importância do plano da Salvação é o Salvador.


8. Maria não é nossa mediadora

Erramos quando dizemos que Maria roga a Deus por nós, pecadores. Maria não pode rogar a Deus pois ela não é nossa mediadora entre Deus e os homens.

"Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Timóteo 2:5)

Quando Cristo foi assunto aos céus, ele levou seu corpo de homem, glorificado. Jesus glorificou seu corpo. Ele não está na tumba. Ele ressuscitou e isso inclui seu corpo humano, que agora está glorificado. Jesus é Deus e Jesus é homem. E somente Ele é nosso mediador entre Deus e os homens.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Ninguém pode substituir a Jesus. Somente o seu sacrifício na cruz nos salva, somente o seu sacrifício na cruz nos leva a Deus. Pedir a outros que não a Jesus para rogar a Deus em nosso nome é pedir a outros que sejam nossos intercessores, que não Jesus. É pedir em vão, segundo o versículo de João, já que ninguém consegue chegar ao Pai senão por Jesus. Pedir a outros por nossas vidas é tornar o sacrifício de Jesus na cruz inválido ou insuficiente. Mas o seu sacrifício foi completo, não precisa da ajuda de ninguém. Jesus é o único que pode nos salvar e fazer ponte sobre o abismo que existe entre nós e Deus por causa do pecado.



Irmãos, não quero brigar, discutir, falar se A ou B está errado ou certo, esta não é minha função, visto que em Mateus 7:1 a Bíblia nos exorta a não julgar; eu não sou legisladora nem juíza, então, esta não é minha função.

Estou aqui para exortá-los a ler as Escrituras Sagradas e ver que somente a Palavra do Senhor é valida para ser nossa regra de fé e prática.

Os homens que passaram pela Terra e deixaram sua marca de paz, caridade, solidariedade, amor, vida com Deus, foram homens, como eu e você, e que, pela graça de Jesus, mediante a fé, foram salvos, assim como eu e você precisamos de salvação, assim como Maria reconheceu diante do anjo do Senhor. Apenas um foi e é divino: JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.

Adorar a Maria é tê-la como deusa DIANTE DE DEUS, é ferir a lei de Deus, é idolatria.

Eu glorifico a Deus por esta oportunidade, de falar a este respeito.

Vim apenas com a Palavra de Deus, que é minha única regra de fé e prática.

Ser servo do Deus Altíssimo é algo grandioso em nossas vidas, que eu sei que muitos de vocês devem experimentar isso diariamente.

Não tomem isto por afronta. Apenas ouçam o recado do Senhor. Orem a Ele e peçam confirmação. Se o Senhor Deus não confirmar e testificar esta palavra em seu coração, descarte-a.

Eu estarei aqui, em oração, por todos os leitores em geral.

Sou cristã, e adoro a Deus, que enviou seu único Filho Jesus para morrer numa cruz pelos meus pecados, mas, Glória a Deus, ressuscitou ao terceiro dia, e me prometeu que eu viveria eternamente após minha morte, ao Seu lado, no Paraíso. Parece loucura não é? Mas para nós, cristãos, eu e você, é a mais pura verdade.

Espero, irmãos, que leiam atentamente o que escrevi. E não me julguem mal, ou uma "evangelouca", "fanática" e tantos outros nomes...

Eu sei que a Palavra do Senhor não volta vazia e, ainda tu digas não, esta palavra já entrou em teu coração.

DEUS TE ABENÇOE!

Comentários

  1. OLÁ DEBORA (NA BIBLIA DEBORÁ ERA UMA JUIZA DE DEUS EM TEMPOS DIFICEIS).

    bem longo O Texto do seu post e belo, e aplausiva a explicação do mesmo relativo ao video com deturpação a mensagem da musica (que é sã), a canção é linda da Fernanda brun.. muito bela. (somente a canção revela a força as imagens o engano não é mesmo?)
    Postei um comentario em um post refente (mas apagaram penso eu o seu inicio de comentario ou sei la) referente a Ana Paula valadão. Quanto ao Evento do DT seu trabalho em video, postado este na net.
    Fiz o meu abaixo que na verdade foi mais um texto do tamanho do seu ou quaze.
    se o "irmão frather não apagar ... ficará postado la por um tempinho maior.
    se vc quizer e desejar eu lhe mando por email todo o comentario que fiz, pois fiquei curioso com o que vc escreveu na primeira parte que não localizei lá.
    o Assunto para a sua memoria é:Cantora evangélica "profetiza" a queda da Igreja em show na Bahia
    Abraços..
    LucasVida

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro bem do comentário, irmão Lucas. Na verdade, esta postagem em meu blog é idêntica aos comentários que enviei ao irmão Frater Henrique, mas adaptada a todos os irmãos que virem o vídeo de Fernanda Brum. No total, foram 13 partes, mas, é claro, ele só publicou uma. O blog do irmão Frater é configurado para publicar somente os comentários aprovados por ele. Bem, eu não tenho este medo. Se alguém vier aqui e me refutar, não terei nenhum problema que fique registrado. A Bíblia sempre será infalível.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Sim Irmã Débora,
    Seu comentario, do pouco que restou dele naquele blog do Irmão Frather, tava otimo o mesmo, ainda que uma parte.
    E quanto ao seu post aqui (Maria-fernanda Brun), esta muito bem explicadinho todo o contexto e os topicos muito bem expressados.
    parabens.
    interessante é que seu template aqui é lindo e levinho (uma amiga minha ia gostar muito dessa levesa no blog dela) kkk
    paz moça
    felicidades em Cristo JEsus Salvador.
    felicidades nos seus posts em cristo

    lucasvida

    ResponderExcluir
  4. Irmão, muito obrigada pela consideração. E que Deus nos abençoe nesta nossa jornada, não é verdade? E recomende o blog à sua amiga (rs).
    Paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja