Como Fazer - Maquiagem para Dança

Olá, gente.

Aqui vai mais um Como Fazer, relacionado a maquiagem. Então, mãos à obra!!!

Você vai aprender a fazer esta maquiagem:


Como esta veste tem tons esverdeados, a maquiagem vai puxar para o verde, mas você pode substituir pelas cores da veste que você for usar.




Passo 1

Faça a base para maquiagem já descrita aqui no blog em "Como Fazer - Base Para Maquiagem".


Passo 2

A ordem da maquiagem deve ser sempre essa: olhos, sobrancelha, bochecha, lábios. Isso porque você precisa tocar seu rosto durante a maquiagem. Essa ordem evita que você borre alguma coisa.
Então, vamos para os olhos.

Escolha a sombra da tonalidade da sua veste. Se a veste for colorida, escolha a cor da tonalidade predominante. No meu caso, verde.

Pinte as pálpebras, deixando o canto externo livre, como nas fotos.



Passo 3

Com uma outra tonalidade de sombra, de preferência uma mais escura que seja da mesma família. Por exemplo: sombra rosa clara com rosa escuro, rosa com roxo, vermelho com terra, azul com cinza chumbo, branco com preto, bronze com marrom, dourado com marrom, amarelo com terra etc. Você cria as combinações, seja com a cor da veste ou não. No meu caso, que estou usando o verde, vou fazer a combinação com marrom.

Então, essa outra tonalidade mais escura, vou pintar o canto externo das pálpebras, misturando na conexão das duas cores. Faça uma ponta para cima, como mostra as fotos, deixando o olhar mais ascendente.


Passo 4

Com o preto, esfumace no cantinho externo dos olhos, só para amendoar o olhar.


Passo 5

Para iluminar e destacar o que acabamos de fazer, use a sombra branca em torno do conjunto que acabamos de realizar. Comece do início do canto interno dos olhos, numa linha fina, até o início da sobrancelha, vá preenchendo todo o espaço entre a sobrancelha e a sombra verde e marrom. No canto da sombra marrom, na pontinha externa dos olhos, desça com a linha fina de sombra branca, e termine o contorno por baixo dos olhos. Veja as fotos.




Passo 6

Hora do lápis. Utilize um produto de qualidade, pois existem lápis no mercado que não riscam bem, principalmente em cima da sombra. Para ajudar nisso, veja depois "Dicas de Maquiagem".
Marcas que eu recomendo é a Payot (marca que estou usando), Tracta, que é hipoalergênica, e, se você quer partir para as marcas mais baratas, uma que eu recomendo é a Yalty, que risca bem que é uma beleza.

Comece riscando o canto interno dos olhos, puxando um pouco para riscar bem. Puxe uma pontinha para baixo. Depois, risque a linha da água (parte entre os cílios inferiores e o olho) e puxe uma ponta para cima no final, seguindo a linha da sombra, que deve ser uma continuação da linha da pálpebra inferior. Por fim, risque a palpebra superior, unindo à linha continuada. Veja as fotos.






Passo 7

Use o curvex, se você tiver um, da seguinte forma: aplique rente à palpebra, e depois, na metade dos cílios. Isso os deixará com uma curvatura mais natural. Só depois do curvex, aplique a máscara para cílios. Evite colocar máscara antes do curvex, pois o cílio vai grudar na borrachinha, pode quebrar, então, façamos na ordem certa.




Passo 8

Passe um pouco de lápis nas sobrancelhas, pois, com os olhos carregados, as sobrancelhas costumam ficar meio apagadas.


Passo 9

Com os olhos prontos, é hora das bochechas. Use um blush que apenas dê um leve tom corado ao seu rosto, com cara de pele saudável, e não um blush forte demais para parecer uma índia do Alto Xingu. Aqui, eu uso um tom pastel, mas, se você tem a pele branca, pode usar um tom rosado. Se você for bem morena, pode usar um tom bronze. Se você for negra, pode usar um tom avermelhado escuro.


Passo 10

Por fim, os lábios. Use um lápis para contorná-los, e em seguida, passe batom para que se misture ao lápis. Isso deixará o batom mais fixo, e menos suscetível a sair. Use uma cor mais leve, para que os olhos se destaquem. Pode usar brilho, cintilante, gloss, etc.




E o resultado final é este:




Espero que tenham gostado! Abraços!!!

Comentários

  1. Ficou muito lindo!!!! Que Deus continue a te abençoar cada vez mais... Pois assim você também nos abençoa com essas dicas super legais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Debora...a paz.

    Ficou lindo,mas preciso de ajuda,como faço para segurar esse véu no cabelo? tentei de várias formas para ministrar um louvor,mas ela cai,pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Claro. Este véu foi costurado num prendedor de cabelos, daquele que parece uma sanfoninha, que você coloca como se fosse um diadema ou faxinha, e prende na nuca. Ele é de plástico, existe no mercado de diversas cores. Prendemos o véu nele só na parte da frente (de orelha a orelha). Depois, colocamos uma faxinha por cima, para esconder a costura e dar esse acabamento. Vou tirar fotos do véu e depois posto aqui tá? Aí vocês poderão entender melhor como faz. É super simples.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja