Notícias - Ballet da Russia em Recife!

Dom Quixote


Hoje chegou à minha caixa de emails a seguinte linda notícia:

Recife será palco de dois espetáculos do Ballet Nacional da Rússia: Don Quixote e Sheherazade.

As estrelas do Russian State Ballet desembarcam em Pernambuco para a apresentação de dois incríveis espetáculos no próximo domingo, dia 7. O encontro com os pernambucanos irá acontecer no Teatro do Guararapes, em duas sessões abertas ao público: às 16h e às 20h, apresentando duas obras em um único espetáculo: Don Quixote e Sheherazade, inédito no País.

Sob direção do coreógrafo e diretor Viacheslav Gordeev, a grande estrela do Bolshoi de Moscou, estarão 40 talentos russos. Entre eles, a grande estrela do Kirov-Mariinsky, a mais nova revelação da Rússia, Anton Korsakov, além, é claro, de grande elenco dos grandes teatros da Rússia.

“Duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê nacional”, conta o diretor cultural da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich, responsável pela programação cultural no Rio Grande do Sul.

A turnê inicia dia 30 de Maio no Rio de Janeiro. Objetivo é percorrer todas as capitais brasileiras para depois seguir programação nos demais países latinos, encerrando a turnê no México. Caxias do Sul receberá o espetáculo no dia 29 de junho, segunda-feira, no Teatro da UCS.

Vamos conhecer um pouco sobre um dos espetáculos:
Sheherazade

Sheherazade


É a história do rei da Pérsia que descobre que sua mulher é infiel, dormindo com um escravo cada vez que ele viaja. O rei, decepcionado e furioso, mata a mulher e o escravo, convencendo-se por este e outros casos de infidelidade que nenhuma mulher do mundo é digna de confiança. Decide então que, daquele momento em diante, dormirá com uma mulher diferente cada noite, mandando matá-la na manhã seguinte: desta forma não poderá ser traído nunca mais.

Ingressos a venda Bilheteria do Teatro Guararapes

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário