Notícias - Ballet da Russia em Recife!


Dom Quixote


Hoje chegou à minha caixa de emails a seguinte linda notícia:

Recife será palco de dois espetáculos do Ballet Nacional da Rússia: Don Quixote e Sheherazade.

As estrelas do Russian State Ballet desembarcam em Pernambuco para a apresentação de dois incríveis espetáculos no próximo domingo, dia 7. O encontro com os pernambucanos irá acontecer no Teatro do Guararapes, em duas sessões abertas ao público: às 16h e às 20h, apresentando duas obras em um único espetáculo: Don Quixote e Sheherazade, inédito no País.

Sob direção do coreógrafo e diretor Viacheslav Gordeev, a grande estrela do Bolshoi de Moscou, estarão 40 talentos russos. Entre eles, a grande estrela do Kirov-Mariinsky, a mais nova revelação da Rússia, Anton Korsakov, além, é claro, de grande elenco dos grandes teatros da Rússia.

“Duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê nacional”, conta o diretor cultural da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich, responsável pela programação cultural no Rio Grande do Sul.

A turnê inicia dia 30 de Maio no Rio de Janeiro. Objetivo é percorrer todas as capitais brasileiras para depois seguir programação nos demais países latinos, encerrando a turnê no México. Caxias do Sul receberá o espetáculo no dia 29 de junho, segunda-feira, no Teatro da UCS.

Vamos conhecer um pouco sobre um dos espetáculos:
Sheherazade



Sheherazade

É a história do rei da Pérsia que descobre que sua mulher é infiel, dormindo com um escravo cada vez que ele viaja. O rei, decepcionado e furioso, mata a mulher e o escravo, convencendo-se por este e outros casos de infidelidade que nenhuma mulher do mundo é digna de confiança. Decide então que, daquele momento em diante, dormirá com uma mulher diferente cada noite, mandando matá-la na manhã seguinte: desta forma não poderá ser traído nunca mais.

Ingressos a venda Bilheteria do Teatro Guararapes

Comentários

  1. Nossa que conto interessante.
    Que bom que é só uma história , imagina se o povo começa a fazer isso mesmo.
    Gostei muito das informações.
    Posso postar esta história no meu web site?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode. Esta história não me pertence, faz parte do ballet Sheherazade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja