Obra do Senhor

"Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração." (...) "E tudo fez Noé, segundo o Senhor lhe ordenara." (Gênesis 7:1,5)



Quando Deus ordenou que Noé construísse a arca, Noé simplesmente obedeceu ao Senhor, sem pestanejar. O céu estava limpo, a chuva ainda não dava sinais, mas Noé não questionou a Palavra do Senhor. Ele teve fé naquilo que Deus disse, antes mesmo de acontecer.


Quando Deus envia uma palavra para nós, nós devemos recebê-la e tomar posse dela pois, ainda que não haja sinais em nosso mundo, no mundo de Deus a decisão já foi tomada. Ainda que não vejamos nuvens no céu, se o teu trabalho é construir a arca, construa, pois a chuva virá a seu tempo.


Deus nos dá sua palavra e a testifica em nosso coração. Prove, peça a Deus a confirmação de Sua vontade e do que Ele quer que façamos. A obra é dEle, e nós somos Seus servos. Devemos estar no centro de Sua vontade e colocarmos Ele como o centro de nossas vidas. Confirmada a vontade do Senhor, devemos segui-la sem questionar. Devemos crer que as chuvas virão, ainda que o céu esteja limpo. E devemos trabalhar naquilo que Deus quer para nós.


Se Deus te chamou para ensinar, comece a trabalhar nisso, ainda que as portas de uma sala de aula não tenham sido abertas. Lembre-se que tudo é necessário preparo e dedicação. Deus não enviou as chuvas até que a arca estivesse pronta e Noé com sua família e os pares de seres viventes estivessem dentro dela. Deus não te dará sala de aula sem que comeces a estudar e se preparar.


Da mesma forma, se Deus te chamou para cantar, procure orientação de um professor, um fonoaudiólogo, que te indicarão exercícios para aperfeiçoar sua voz e preservar sua saúde vocal. Se Deus te chamou para dançar, procure um ortopedista, um professor de educação física, um professor de dança, pois seu corpo precisa de cuidados e os movimentos precisam ser executados corretamente.


Tudo o que é feito para Deus precisa ser feito com esmero e dedicação. O melhor para Ele.


Deus capacita os chamados. Ele te chamou? Procure capacitação, Ele abrirá as portas. "Deus ama ao que dá com alegria" (II Coríntios 9:7b). Se doar para a obra de Deus também deve ser feito com alegria, e Deus abençoará.


A obra de Deus não é para trabalhadores passivos. Deus não quer servos que fiquem sentados somente esperando que as bênçãos cheguem até eles. Ele quer servos ativos, que buscam a Ele e buscam dEle a fé, o amor, a capacitação e trabalham em Sua obra, dando a Ele o melhor.


Dar o melhor para Deus exige dedicação de nossa parte. Oração e dedicação são a chave para o servo de Deus, chamado e aprovado diante dEle.


Glória ao Senhor!




Comentários

  1. Boa tarde a paz do Senhor!! eu glorifico a Deus nesse dia por ter encontrado esse blog tão abençoado que tem me edificado muito, estava aponto de desistir de tudo, mas suas palavras me deram um novo animo, que Deus continue te usando cada dia mas. parabéns pelo belissimo trabalho, queria poder entrar em contato com vc... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa. Você pode entrar em contato comigo através do email deboratriz@gmail.com
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja