Street Dance - Força nos braços


Street Dance é uma dança de rua que envolve muito os três planos (baixo, médio e alto). Por causa disso, uma das principais dificuldades de quem dança street dance é a falta de força nos braços. Pensando nisso, trouxe alguns exercícios para ajudá-lo a adquirir mais força, para realizar alguns passos de street.

Lembrando que, mesmo que você não dance Break Dance, o Street puxa muito pelos planos médio e baixo, e vai exigir bastante força nos membros superiores e inferiores.

Mas, vamos ao que interessa. Uma série de exercícios, de antemão, preparados para você que deseja adquirir ou aperfeiçoar mais sua força nos braços.

Deus te abençoe!

***

1. Alongue-se.

É fundamental alongar todos os membros, inferiores e superiores. Vá na seção "alongamentos" e veja algumas sugestões de exercícios.


2. Flexões

Tipo de exercício que trás força nos braços e resistência física. Famoso "marinheiro".
Fique de quatro, apoiando o corpo nas mãos com os braços esticados e nos joelhos. Os pés devem estar cruzados. Se você é homem, faça-o com as pernas esticadas, apoiando o copo nos pés e nas mãos.
Flexione os braços devagar, ao máximo que conseguir sem despencar no chão, e erga de volta o corpo, esticando os braços.
Faça o máximo que conseguir, para definir a quantidade a ser feita numa série. Se de início você só consegue fazer cinco, faça três séries de cinco, com intervalos de 1 minuto entre elas. Em uma semana, tente aumentar este número para seis ou oito, e assim por diante.


3. Rotação com eixo fixo

Fique na posição tradicional de marinheiro (corpo apoiado nas mãos e nos pés, braços e pernas esticados). Tire uma das mãos do chão e estique para cima, deixando o corpo de lado, apoiado apenas em uma das mãos. Caminhe nesta posição, com o eixo fixo do braço (rotacionando em torno desse eixo), como mostra a figura. Faça para os dois lados.


4. Flexão de lado

Na mesma posição anterior, tente flexionar o braço de base. Apenas faça este exercício se sentir segurança para fazê-lo. Não force seu corpo se não estiver pronto, ou poderá ocasionar lesões graves.


5. Ponte

Deite-se no chão, de barriga para cima. Dobre os joelhos, fixando a planta dos pés no chão. Aponte os cotovelos para cima, virando as palmas da mão para o chão, ao lado das orelhas. Com estes apoios, erga o tronco do chão, elevando-o ao máximo que conseguir, virando a famosa (ponte). Fique nesta posição por dez segundos e retorne ao chão, lentamente, primeiro a cabeça, tronco e por último, quadris.


6.Meia-Ponte

Sente-se no chão, com as pernas dobradas, pés fixos no chão. Coloque as mãos para trás, no chão, e erga o tronco, apoiando-se apenas nas mãos e nos pés. Retire do chão o pé direito, esticando-o à frente, e a mão esquerda, esticando-a para cima, ficando apoiado apenas na mão direita e no pé esquerdo. Volte-os ao chão, depois faça com a outra perna e a outra mão.


Em breve, trarei mais exercícios específicos para street dance. Que Deus abençoe todos vocês!

Comentários

  1. Muito bom... danço street para o Senhor e creio que esses exercícios me ajudarão muito! Deus te abençoe!
    Fica na paz... =D

    ResponderExcluir
  2. oiiiii preciso de uma ajuda... na minha igreja teremos um acampamento com o tema familia e o nosso miniserio de street foi chamado para dançar... nao estou achando musicas que encaixem no tema... alguma dica???? Que Deus derrame bençãos sem medidas sobre sua vida...

    ResponderExcluir
  3. adorei..
    a dica..
    um abraço, gisele
    coreografa do topp dance
    fpolis-sc

    ResponderExcluir
  4. Ajudou muito no meu trabalho,adoro esta dança,porem naum tenho oportunidade de dança-la.
    beijoss
    Mallu
    Grupo de street dance de Amargosa

    ResponderExcluir
  5. Mariana, fiz um post específico com sugestões de músicas de street dance. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram. Quero conhecer os dois grupos, Amargosa e Topp Dance. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja