10 Exercícios de Alongamento Para Fazer Antes de Dançar

Separei alguns exercícios de alongamento para se fazer antes de dançar. Esses alongamentos não são para mudar seu corpo e torná-lo mais alongado e flexível, são alongamentos para não ter distensões nem problemas musculares durante a dança. Para melhorar sua flexibilidade, veja alguns exercícios postados no site, por assunto, ou adquira a apostila de exercícios diários na guia LOJA (na barra de menu) do blog.



Vamos lá? Clique em continue lendo para ver os exercícios.




Exercícios de alongamento antes da dança.

1. Prepare-se. Reserve uma área designada para alongamento. Retire qualquer material que possa obstruir o exercício. Use roupas confortáveis e os cabelos presos para que não atrapalhe.



2. Estique as pernas à frente. Toque seus pés. Segure a posição por 30 segundos e dobre os joelhos.



3. Encontre algo que sirva como uma barra de ballet. Coloque a perna para fora à sua frente na barra. Encoste o peito reto em sua perna (ou o mais próximo que conseguir). Deslize para forçar o espacate. No máximo, demore 30 segundos. Faça o mesmo com a outra perna.



4. Abra o espacate, ou o máximo que conseguir, nas três direções (frontal com cada uma das pernas e lateral).



5. Fique na ponta do pé. Usando uma cadeira como apoio, agache, forçando o peso do corpo para a ponta do pé, apontando o peito do pé para baixo. Fique por 30 segundos, e estique as pernas.


6. Fique de pé, com os pés paralelos e quadris encaixados. Curve-se devagar, enrolando o corpo, dobrando os joelhos, até tocar o chão com ambas as mãos. Erga os quadris até esticar os joelhos, sem retirar as mãos do chão. Permaneça na posição por 30 segundos. Vá desenrolando o corpo devagar até ficar de pé, primeiro quadris, tronco, e por último cabeça.


7. Ajoelhe-se no chão, com uma das pernas esticada à frente. Tente tocar a ponta do pé esticado. Mantenha por 15 segundos e troque de perna.


8. Ajoelhando-se com um dos joelhos, empurre para a frente. Segure por 30 segundos. Faça com a outra perna.


9. Com as pernas abertas, penda sobre uma das pernas, deixando a outra esticada. Alongue por 30 segundos. Coloque a perna de base na ponta ou meia ponta e permaneça por 15 segundos. Volte à posição inicial e faça com a outra perna.



10. Faça algumas piruetas para melhorar seu equilíbrio.


Fonte.


Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!














Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja