Caindo no Degradê
Degradê. Degradê é como é chamado o gradiente de cor. É uma sequência de tons contínuos, podendo ser limitado ou ilimitado. Ou seja: a área onde duas ou mais cores são sobrepostas, cada uma com suas intensidades, com transição suave entre elas. Pode ser das mais fortes às suaves ou ao contrário.
Podemos trabalhar com degradê de duas formas:
Degradê de várias cores
Degradê de vários tons
Podemos usar o degradê na dança de várias formas:
Nas vestes
Acima, o degradê é de vários tons da mesma cor (o rosa), mas não no mesmo tecido. Ele é feito em camadas, onde cada camada está num tom da cor.
Acima, o degradê é feito em várias cores, prevalecendo o vermelho, e é tingido, no mesmo tecido.
No mesmo tecido, o degradê é de tons de azul.
Nos adereços:
Na maquiagem:
Nas unhas:
Como nem sempre a gente encontra tecidos já no degradê que a gente quer, aqui vai uma ajuda, de como fazer degradê tingindo tecidos e personalizando sua veste, seu véu, seu tecido, seu wings, seu fan veil.
Degradê de Uma Cor
Você vai precisar de:
- A peça de tecido ou roupa a ser tingida;
- Tinta de tecido (você decide cor ou cores)
- Vinagre
- Sal
- Água
Modo de fazer:
- Mergulhe o tecido branco ou de outra cor dentro de um balde com tinta até a altura que quer fazer o degradê, e deixe a peça submersa por 40 minutos. Observe as instruções de preparação da tinta no rótulo.
- Enxague a peça com bastante água.
- Prepare um balde com água, 4 colheres de sal, 1 colher de vinagre e coloque a peça dentro, deixando por mais 40 minutos para fixar a cor.
- Enxague a peça novamente e deixe secar à sombra.
Degradê de Duas Cores
Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!
Comentários
Postar um comentário