Adereço: Fan Veil ou Véu Leque

Nós temos uma postagem aqui só sobre adereços para dançar. Depois, fui acrescentando postagens com outros adereços que fui encontrando. Para encontrar todos os adereços do blog, é só clicar, do seu lado esquerdo, no índice "Adereços", e você verá todas as postagens sobre o assunto.

Bem, o véu leque, ou fan veil, como é comumente chamado, é este adereço aqui:


Ele é originário da dança cigana, e também amplamente utilizado na dança do ventre. Se você nunca viu o efeito de um fan veil, e na foto não é o suficiente para ver isso, veja o vídeo abaixo.





Como o nome já diz, trata-se de um véu leque, ou um leque com um véu.

O tecido utilizado é seda, que pode ser encontrada na cor que você quiser, ou você pode mandar tingir para fazer os efeitos de degradé.



O leque é feito com hastes de bambu natural (você pode encomendar em casas de artesanato), com 7mm de espessura, e o tecido com 2m de comprimento. Geralmente utilizado em par, mas você pode usar somente um para cada pessoa. Uma boa costureira pode fazê-lo, e ainda tingir o tecido do jeito que você quiser.




É um ótimo adereço. E se você tem dúvidas sobre a procedência do véu para um uso estritamente da adoração, não deixe de ler o meu post sobre véu wings, clicando AQUI.


Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!


Clube de Autores     -     AgBook



Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Saraiva     -     Submarino












Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura     -     Submarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja