Profecia e Dança Profética.


Quando abrimos nossa boca e falamos, liberamos uma palavra, que pode ser para profecia ou maldição. O mundo espiritual se move a partir da palavra. Por isso é tão importante dizer o que queremos ao Senhor, embora Ele já saiba disso antes que a palavra nos chegue à boca. É importante falar o nome de Jesus quando expulsamos demônios, pois o nome de Cristo tem poder, quando liberado através da PALAVRA.



Quando interpretamos algo, como Ezequiel o fez, liberamos também essa palavra profética, a partir do entendimento do povo. Evangelizamos através dos gestos, do teatro, e também da dança.

Isso se chama PROFETIZAR.


Movemos no sobrenatural quando nossa fé está ligada com nossa mente, alma, corpo e espírito. Quando falamos, cantamos, dançamos, ligados com nossa fé, nossa dança, nossa canção, nossa palavra se tornam proféticas.

Devemos profetizar sobre nossa nação, sobre a cura de nosso país.
Devemos profetizar sobre a igreja, para o resgate da noiva.
Devemos profetizar sobre os cristãos, para a restauração da união entre irmãos.
Devemos profetizar sobre as famílias, para a restauração dos laços.
Devemos profetizar sobre os líderes, para a sustentação de suas casas, ministérios, e amor pelos liderados.
Devemos profetizar.

Mas como realizar uma ação profética?

Em primeiro lugar, planeje com antecedência. Mesmo que seja um ato profético com dança espontânea, planeje o que você vai usar. Na dança profética, a música, os adereços, as vestes, os objetos de cena, tudo isso é importante, pois eles vão ter seus significados na profecia. Como não iremos FALAR, todas essas outras coisas irão REPRESENTAR.

Quando Ezequiel foi chamado por Deus a profetizar sobre o cerco de Jerusalém, Deus disse que ele deveria ter objetos específicos, agir sobre esses objetos como Deus agiria sobre Jerusalém, e ter uma postura diante deles. Havia uma roupa a se usar. Havia adereços. Leia o livro de Ezequiel, pois é o profeta que mais se utiliza do teatro e do movimento para profetizar.

Tome todos os cuidados necessários.

Em seguida, após todos os itens relacionados ao ato profético estarem selecionados, prepare-se. Você será bombardeado pelo inimigo para não realizar o ato profético. Satanás não quer que os ministros do Senhor movam no sobrenatural, pois ele não quer perder seu poder de ação. Nós temos o poder de mover no mundo espiritual porque este poder foi dado por Deus, através da atitude profética, da palavra profética.

Por isso, comece a orar. Jejue. Abstenha-se de algo, seja comida, seja outra coisa que você queira ofertar a Deus. Algo do seu tempo. Sua tv. Seu computador, sua internet. Seu videogame. Uma comida preferida. Ou uma refeição do dia. Faça isso desde o momento em que houve o mover do Espírito Santo em seu coração para realizar o ato profético, até o momento do ato em si. Chame este período de período de consagração ao Senhor.

Separe um tempo a sós com Deus, todos os dias, para ter o prazer de estar mergulhada na presença do Senhor. Estamos na presença dEle todo o tempo, pois Ele é Onipresente, não se ausenta de nenhum lugar. Mas separe este tempo diário para se desligar do restante das coisas mundanas, trabalho, estudo, pessoas, etc, e neste tempo seja só você e Ele. E cante, louve, dance, ore, leia a Bíblia, se entregue. Chore na presença de Deus. Entregue cada um de seus pecados. Jogue no mar do esquecimento, e louve e adore a Deus. Consagre sua alma para este ato.



Revista-se da armadura do Senhor de Efésios 6. Os espíritos malignos, demônios, potestades e principados do mal, irão tentar contra teu espírito. Revista teu corpo espiritual desta armadura, e alimente teu espírito da Palavra de Deus, para que estejas forte durante esse período, pois sofrerás muitas batalhas espirituais.

As batalhas espirituais podem se refletir de diversas maneiras. Um chefe no trabalho que resolve, justamente nesse período, pegar no seu pé, lhe chatear, lhe perseguir. Um colega de trabalho que quer puxar seu tapete. Um familiar, seja irmão, pai, mãe, primo, etc, que começa a dar problemas em casa, incitando brigas, discussões, envolvendo você direta ou indiretamente. Problemas na igreja, com líder ministerial ou irmão, incitando discussões. Alguma tentação ao pecar, seja em qual área for. Mas a Bíblia nos dá duas recomendações quanto a esses problemas:

1. "Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7b)
Resista. Quando perceber que algo está parecido com as situações descritas acima, repreenda o espírito maligno que está no recinto. Você não precisa falar alto, mas precisa falar. Sussurre a ordem, repreenda, amarre e destrua o demônio no nome de Jesus. Ele fugirá do recinto e o clima mudará, instantaneamente. Retire-se do local, vá a um cômodo mais reservado, seja seu quarto, ou uma outra sala contígua, ou o banheiro, e ore. Imponha as mãos na direção do local onde estava acontecendo a batalha e ore a Deus para derramar o Espírito Santo em todos os envolvidos, trazendo PAZ.

2. Amontoar brasas vivas na cabeça do teu próximo. (Provérbios 25:21-22)
Este provérbio nada mais é do que deixar que o Espírito Santo aja na consciência daquele que te faz mal. É sempre que coisas assim acontecerem, faça em troca o bem para quem te fez mal. E ore. Deus fará o resto.


Unja e consagre os objetos que estarão presentes no ato profético. Bandeiras, tecidos, vasos, objetos simbólicos, vestes, sapatilhas, adereços, tudo deve estar debaixo de oração. Ore por eles, e profetize poder sobre eles, para que quando estiveres usando-os no ato profético, a Palavra seja proferida através deles, e o poder de Deus possa fluir, sem entraves.

Quando chegar o dia, o momento, esteja sempre em oração. O momento não é só o movimento. O movimento apenas é o agir da profecia. A profecia é algo bem maior, e depende de sua fé, de sua oração, e de seu espírito estar conectado ao Espírito Santo. Louve em sua mente e seu coração e com o seu corpo. E realize o ato profético, sempre em oração.


Aprenda os significados de tudo o que você irá utilizar. Um tecido azul pode significar rios de águas vivas, o Espírito Santo fluindo, etc. Já o mesmo tecido, mas na cor vermelha, significa o sangue de Jesus, a salvação que provém desse sangue, a purificação. O mesmo tecido, na cor branca, significa a pureza, a santificação. Para saber mais sobre isso, visite nossa postagem com o estudo sobre cores na Bíblia, clicando AQUI.

Aprenda os significados dos objetos e adereços que utilizar. Para saber mais sobre adereços e seus significados, clique AQUI, um link repleto de postagens sobre adereços diversos, uma lista de adereços com significados, algumas sugestões novas de adereços.


As imagens utilizadas nesse blog têm cunho profético. O simbolismo do tecido vermelho, unido ao espírito de fé e oração do ministro, profetizam sobre o local o sangue e a salvação em Cristo Jesus. Os créditos das imagens vêm logo abaixo.



Créditos das imagens: 
Gláucia Freire (5º Resgatarte Rio de Janeiro)
Isabel, Isa, Iana e Iara Coimbra do Ministério Mudança Diante do Trono (Projeto Dança na Mochila Missão França)


Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!














Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja