sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vestes - Apliques


Uma boa ideia para criação de vestes novas são os apliques. Aqui vou mostrar para vocês alguns interessantes.

Esses apliques, particularmente, acho melhor na parte de cima da veste, onde temos o corpete, o collant, o busto, você também pode fazer as mangas ou alças customizadas. Mas vai da criatividade de cada um.

Vamos às dicas!

Dicas de apliques para vestes:

1. Fuxico

Se você não sabe fazer fuxico, o fuxico tradicional é muito simples! Veja o passo a passo:

Com um molde de papel guache, faça um círculo de 10cm de diâmetro. 
Corte, por esse molde, o tecido da estampa e cor que desejar.

Com agulha e linha, passe uma costura simples nas bordas do tecido. Quando chegar ao final, puxe a linha, para que aconteça o franzido da foto e se forme o fuxico. Dê um nó para a linha não sair, ou faça um pontinho para prender.


O fuxico está pronto para ser aplicado à veste. Você pode aplicar costurando-o ou usando cola pano, que é mais fácil e não sai. Você pode colocar um botão ou uma pérola de miçanga na abertura, também com cola pano.



2. Flores de Feltro

As flores de feltro você mesma pode fazer, ou comprar os apliques prontos em lojas de tecidos e aviamentos. Você pode costurá-los ou colar com cola pano.


3. Tecido Retorcido

É ótimo para fazer alças de vestes. Basta retorcer o tecido e costurar as pontas. Não se esqueça de medir. Você também pode usar o tecido retorcido para dividir o busto da saia, aplicando-o com costura.


4. Renda

A renda é um lindo aplique! Dá uma vida extra ao tecido. Você pode aplicar no busto, nas alças, pode ser a própria alça, nas saias, e pode também aplicar nas sapatilhas, inclusive as de ponta. É só usar cola pano!







Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!








Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário