sábado, 31 de julho de 2010

Exercícios para fortalecer os pés

Pesquisando e pesquisando, encontrei alguns exercícios para o fortalecimento dos pés. Muitas ministras almejam subir nas pontas, para isso é preciso ter pés fortes, para sustentar todo o peso de seu corpo na ponta dos dedos dos pés. Subir nas pontas sem ter o devido preparo, como eu já falei anteriormente, pode causar lesões graves, e algumas até mesmo permanentes em seus pés e pernas. Então, ministras, todo o cuidado é pouco com o templo do Espírito Santo de Deus, o seu canal de bênçãos para as pessoas e da adoração das pessoas ao Pai.

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Faça todos os exercícios com o auxílio de barra (pode ser o encosto do sofá, de uma cadeira, etc).

1. Suba em elevé com os dois pés, então faça um plié forçando o colo do pé para baixo. Estique as pernas e desça os calcanhares devagar. Faça repetições em todas as posições.

Elevé em segunda posição

Grand plié em elevé em segunda posição

Cinco posições do ballet (incluindo as posições de braços, que não são usadas nesse exercício)


2. Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé. Faça em média 16 elevés em cada pé.


3. Fique com a parte anterior dos pés em cima de um degrau ou qualquer superfície mais elevada, mantenha os calcanhares numa posição mais baixa em relação ao degrau e faça elevés. Trabalhe os dois pés de uma vez e só quando se sentir realmente confiante tente trabalhar um pé de cada vez. Lembre-se de se apoiar em algum lugar para evitar acidentes.




4. Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de flex para ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocar o chão.



5. Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas em an dehors (abertos ao máximo), tentando encostar os dedos mindinhos no chão.

Uma coisa que ajuda muito é fazer esses exercícios com caneleiras de 1kg.
Faça os elevés devagar e desça controladamente sem desabar o pé no chão, o exercício terá mais efeito e também ajudará com o equilíbrio.
Quando esticar os pés, lembre-se de não dobrar os dedos.
Você também pode manter os pés esticados por 30 segundos antes de voltar para o flex, isso aumentará a eficiência do exercício.
Lembre-se de fazer os exercícios frequentemente para que tenham efeito.
Você pode começar fazendo 8 vezes cada exercício e depois tentar fazer 16 e 32 vezes!



Deus te abençoe!




4 comentários:

  1. Nussa!
    Esse blog sempre com posts interessantes não?
    Parabens!

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  2. Obrigada, May. Para a honra e Glória do Senhor Jesus.

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  3. Parabéns! Que DEUS a abençoe Débora. Fique na paz do senhor.

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  4. Em quanto tempo posso ver melhoras com esse exercício?

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