Dança Coreografada & Dança Espontânea

A dança para Deus pode ser coreografada previamente, onde uma ou mais pessoas dançam para o Senhor ensaiadamente. Neste caso, os passos são pensados com antecedência, onde cada um deles têm um significado importante naquela dança. Não estão ali só por estar, eles têm um propósito: o de adorar, glorificar a Deus, conduzir as pessoas à adoração, ministrar a palavra do Senhor, enfim, o que quer que seja que Deus queira com aquela ministração. É preciso ouvir a voz do Senhor e aprender a entender o que Ele quer que dancemos, e não o que nós queremos.

Importa que Ele cresça, e que nós diminuamos, não é verdade?

Há também a dança espontânea, onde ministramos espontaneamente em adoração. Essa é muito séria, pois não adianta dançar de qualquer jeito. Não é uma dança ensaiada: é quando você deixa fluir o que Deus quer pra ti e o que você sente por Ele e o demonstra através do corpo. Por conta disso, assemelha-se ao dom de línguas: que na maioria das vezes tem edificação própria. Neste caso, devemos tomar cuidado para não cairmos na armadilha da "aparição". Temos que estar em constante adoração e conectados com Deus. Se você estiver mal com Deus, sua comunhão não tiver lá essas coisas, tiver pecado neste dia, é melhor pedir perdão a Deus e se resguardar. Dançar para Deus não é brincadeira nem amostração. Vamos acordar, irmãos!

Eu trouxe alguns vídeos para que vocês possam ver.

O primeiro deles é de uma dança coreografada. Vejam como as irmãs do Ministério de Artes Vida Nova coreografaram para o Senhor de uma forma tão importante. Cada passo, cada movimento de dança tem conexão com a música e com a mensagem. Não são gestos simples, são movimentos de dança, mas eles têm ligação com a mensagem que se quer passar e como eles falam ao nosso coração! Apenas duas meninas dançando, mas já nos dão imensa alegria assistir. Louvem ao nome do Senhor vendo este vídeo.




Agora vejam um trecho de um vídeo de Kézia adorando ao Senhor com dança espontânea. (Não sei de onde ela é nem de que igreja, mas vi no youtube e estou colocando aqui para ilustrar).



Glorifique a Deus com seu corpo, seja com danças espontâneas ou danças coreografadas, mas sempre procure fazer a vontade de Deus. Pergunte a Deus que música Ele quer que você ministre, que vestes Ele quer que você vista, que passos Ele quer que você dance, seja ensaiado ou espontâneo. Você verá o Espírito Santo trabalhar em sua vida e verá outras vidas sendo abençoadas através de sua Dança!

Glória a Deus!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja