Exercícios para Colo de Pé

Ah, que coisa linda é ver um pé de uma bailarina com aquele lindo colo de pé! Qual menina que dança não desejaria ter um colo de pé como este?


Então, aqui vão alguns exercícios para desenvolver seu colo de pé. Clique em "continue lendo" abaixo para ver o post completo.



1. Relevé

Faça bastante relevé. Se você ainda estiver na meia-ponta, comece do chão, passando pela meia-ponta e depois meia-ponta alta, que é o máximo mais alto que você consegue ficar na meia-ponta. Tente sempre superar seus limites. Se você já usa sapatilha de ponta, faça relevé, passando pela meia-ponta até a ponta. Para descer, use esses três passos também.


2. Plié en Pointe

Se você ainda não usa sapatilha de ponta, também pode fazer esses exercícios na meia-ponta, para aumentar seu colo de pé.
Suba na ponta, ou na meia-ponta, estando no plié, tanto an dedans como an dehors. Faça nas seis posições (vide posições de dança). Primeiro, faça plié, e, mantendo o plié, suba na ponta ou meia-ponta. Estique as pernas, e desça para a posição inicial, passando pela meia-ponta. Faça 8 vezes. Depois, faça o contrário. Suba na ponta, desça para o plié ainda na ponta, então desça os pés, passando pela meia-ponta, mantendo o plié. Só então estique as pernas.

 Plié an dehors

 plié an dedans

plié sem ponta

Pense em tudo: postura, quadril encaixado, tentando colocar força no pé, sempre que estiver na ponta ou meia-ponta, forçando o peito do pé para o chão, alongando-o cada vez mais.


Fonte.

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4 comentários:

  1. eu amo esse blog tem me ajudado muito, obrigada

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  2. Será que serei capaz?????????? PERSEVERANÇA!!!!!!!!!!!!

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  3. paz nunca fiz aula de ballet mas tudo que vejo na internet tento fazer em casa sou ministra de dança da minha igreja e quero fazer o melhor pra DEUS por isso vivo me esforçando para fazer sempre o melhor ....
    e aprendo super rapido
    dom de DEUS TODO PODEROSO

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