05 Exercícios para melhorar o Cambre

O Cambre é quando o tronco se curva, para trás ou para os lados, e a cabeça acompanha o movimento. Um dos principais erros do cambre é executá-lo de qualquer jeito. O exercício exige postura, alongamento etc.


Um cambre bem executado deixa a dança linda. Então, aqui vão alguns exercícios para ajudar no cambre. Clique em continue lendo para ver o restante da postagem.

Atenção: O quadril deve estar devidamente encaixado e não deve inclinar para a frente enquanto as costas inclinam para trás.

Lembre-se: Não se deve forçar de uma vez. Vá aos poucos, alongando devagar, até seu limite, e siga corretamente as instruções.

1. Deite com a barriga para baixo e curve suas costas para cima, empurrando o chão com as mãos (posicionadas em baixo dos ombros). Procure alongar o máximo que puder, tendo o cuidado de não exagerar para não se machucar. Fique na posição 30 segundos. Volte a ficar de bruços, dobre os joelhos e sente-se em cima das pernas dobradas, esticando os braços à frente, por 10 segundos. Volte a deitar-se de bruços e repita o exercício. Faça 4 vezes.





2. Sentada, estique as pernas para frente, e force seu tronco ao encontro das pernas, esticando os braços para tocar os pés. Fique na posição máxima que conseguir por 30 segundos. Deite-se de costas e descase por 10 segundos. Repita, faça 4 vezes.



3. Deitada de bruços, peça a alguém para se sentar em suas pernas. Erga o tronco e segure, por no mínimo 30 segundos. Relaxe, na posição contrária (como no exercício 1). Repita. Faça 4 vezes.




4. Deite-se de bruços. Dobre as pernas para trás, com as pontas dos pés direcionadas para cima. Com os braços para trás, tente pegar no peito dos pés, formando uma "cestinha" com o corpo. Mantenha a posição por 30 segundos. Em seguida, fique na posição contrária, sentada nas pernas, por 10 segundos. Faça 4 vezes.





5. Deite-se de costas no chão. Com as mãos no chão, ao lado das orelhas, e os joelhos dobrados com a planta dos pés no chão, erga os quadris, tirando as costas do chão em arco, e vá erguendo até elevar os ombros e a cabeça também sair do chão, na famosa "ponte". Fique por 30 segundos, e abaixe o tronco. Abrace os joelhos e fique na posição por 10 segundos. Faça 4 vezes.






Fonte Fonte Fonte

Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!




Clube de Autores     -     AgBook





Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Saraiva     -     Submarino















Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura     -     Submarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja