Vestes - Estampa Exclusiva com Alvejante

Olá gente,


Estou trazendo pra vocês um tutorial para fazer estampas com alvejante, e criar suas próprias estampas para aquela veste.

Atenção para o que você vai precisar!


Lista de Material:



- Tecido/veste a ser customizado de cor forte, não pode ser branco.
- Papelão
- Borrifador
- Água
- Água sanitária
- Luvas de borracha
- Renda

Passo a Passo:

A primeira coisa a se fazer é colocar o papelão por dentro da veste ou embaixo do tecido a ser customizado, para deixar o tecido bem esticado e evitar que manche o outro lado.

Em seguida, calce as luvas e prepare a mistura de água e água sanitária. Sempre a mesma quantidade para ambas as partes. Se você colocar uma xícara de água sanitária, coloque uma xícara de água. Misture e coloque no borrifador.


Posicione a renda no local que deseja fazer a aplicação, e borrife a mistura de água sanitária. Lembre-se de usar roupas velhas, porque onde a água sanitária pingar, vai desbotar.

Não ensope o tecido, apenas borrife por cima da renda em toda a parte que deseja a estampa.

Em seguida, retire cuidadosamente a renda e pronto. A estampa está feita.


A parte do desenho da renda preserva a cor da camiseta, e a parte vazada, onde passa a água sanitária, desbota, criando a estampa. Você pode fazer também com renda fechada, criando a estampa apenas parcial na veste. Fica muito legal em outras cores, que não seja o tecido preto.




Você pode também, ao invés de renda, fazer seu próprio desenho, usando palitos e lápis de tamanhos diferentes. Basta mergulhar a ponta na água sanitária e "riscar" o tecido.


Você pode fazer outras estampas usando papel guache cortado no molde desejado:






Pode fazer também estampas abstratas:





Enfim, vale a imaginação. Você pode fazer tudo isso em uma veste já pronta, ou no tecido a ser costurada a veste. Mas lembre-se de proteger a parte que não deseja que desbote, porque senão, aí já viu. Onde a água sanitária toca, desbota mesmo!

Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!








Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja