O Reino de Deus

Você sabe quem você é? Que tipo de crente é você? Que tipo de cristão é você?
Por favor, clique em Continue Lendo. Acredito que esta mensagem seja para você, que leu até aqui.



Gostaria que você, ministro, refletisse nesta música:



Letra da música:

Não há mais segredos pra esconder
Por que complicar a verdade?
Que adianta apontar o caminho
E seguir outra direção?
Quando o mundo tenta nos enxergar
Será que vê o que realmente somos?

Pra falar do amor
Tenho que aprender a repartir o pão
A chorar com os que choram
Me alegrar com os que cantam
Senão ninguém vai me ouvir...

Se a verdade é tão simples, onde erramos?
Ou o que deixamos de fazer?
Se não há mais segredos
Por que complicamos?
Poucos entendem a verdade!
Pra fazer diferença não basta ser diferente
De que modo eu mudo a história?
Com discurso ou com ação?

Pra falar do amor...

O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Se o mundo ainda é mau
O culpado está diante do espelho!

O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Pra que serve a luz que não acende,
Não ilumina a escuridão?

***

Eu te pergunto: Você é cristão? A sua luz está acesa? Está iluminando a escuridão ou está misturada a tantas outras luzes, que juntas nem dá pra saber quem está acesa e quem está apagada? Pra que serve a luz que só ilumina no claro, mas se apaga no escuro? Qual a sua postura diante do mundo?

De que adianta apontar a direção para as pessoas quando você mesmo caminha para o outro lado? De que modo você muda a história? É com o que você fala ou com o que você faz?

Essa música tem uma força muito grande, simplesmente por ela colocar o dedo exatamente na ferida da Igreja Cristã hoje. A Igreja hoje está com a deficiência de entender o que é o REINO DE DEUS.

Cristo falava o tempo todo sobre o Reino de Deus. Ele explicava o que era o Reino de Deus através de parábolas, mas certa vez ele falou com clareza para os fariseus:

"O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: 'Aqui está ele' ou 'Lá está', porque o Reino de Deus está no meio de vós". (Lucas 17:20-21)

O Reino de Deus é o céu? As moradas que Cristo está preparando para nós?

Não. O Reino de Deus está aqui. Se você observar todas as mensagens de Cristo, o Sermão da Montanha, Ele nos mostra que o que importa é o seu coração e suas relações com o próximo.

- Amar seus inimigos.
- Perdoar para ser perdoado.
- Amar ao próximo como a nós mesmos.
- Cuidar dos pequeninos, pois assim faríamos a Ele mesmo.

Este é o Reino de Deus.

"Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo de vocês." (Lucas 10:9)

Se você é um daqueles crentes que acreditam que trabalhar para o Reino de Deus é ocupar um cargo na igreja, cantar no coral, ser líder dos adolescentes e jovens, trabalhar no departamento infantil, adorar a Deus com danças espontâneas e cantar no ministério de louvor, sinto muito, pois você está redondamente enganado.

Isso tudo é fácil de fazer.

"Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!" (Marcos 10:24)

Por que é tão difícil?

Porque é preciso renúncia e trabalho árduo. Cantar, dançar, tudo isso nos dá prazer. Mas e quanto a ir e ajudar os pobres, cuidar de doentes, amar pessoas que nos querem mal, perdoar a quem nos magoou, alimentar quem passa fome, tirar do meu e dar a quem precisa? E quanto a aturar aquele chefe terrível, que faz questão de te humilhar, e você ser passivo e fazer a sua obrigação e mais um pouco?

Jesus disse que se você tiver duas camisas, apenas duas, dê uma. Se você tiver que andar uma milha, ande duas. É fazer além. Não é dar do que te sobra, mas REPARTIR O QUE TEM.

Por isso é difícil.

O versículo anterior, Marcos 10:23, vai além: "Como é difícil aos ricos entrarem no Reino de Deus". E por que isso?

Porque quem tem posses não quer dividir... e isso é assim.

Pregar o Reino de Deus não é só pregar o que há de vir, mas o que já está aqui. Era o que Jesus fazia. Não adianta nada você simplesmente dizer o que tem que ser feito e não fazer nada.

Olhe para você e reflita: o que você tem feito para o Reino de Deus?

Se sua resposta interior for um grande NADA, não fique tão triste, pois essa resposta não está só no seu coração. Muitos tiveram essa mesma resposta.

Mas não fique só nisso. Mude, faça algo. Em que você pode ajudar? Que tipo de ações você e seu ministério podem trabalhar?


Adorar a Deus com danças, com cantos e instrumentos, ministrar a Palavra do Senhor, tudo isso é importante, foi para isso que fomos chamados, mas também fomos chamados a pregar o Reino de Deus e trabalhar neste Reino, trabalhar para a edificação deste Reino. De que maneira você pode fazer isso?

Um grupo de louvor, um grupo de dança, um grupo de teatro, juntos, podem ir às ruas, e além de levar alimento espiritual, levar alimento físico para essas pessoas. Alimente o corpo e o espírito nas ruas, nos centros das cidades. 


Leve um grupo de mímicas, com teatro silencioso, para o hospital público, onde pessoas fazem filas na madrugada para pegarem fichas. Mas não se esqueça de levar um café quentinho em várias garrafas térmicas e que tão uns biscoitos cream cracker? Isso tudo vai atrair as pessoas, e ao mesmo tempo, vai fazê-las prestar atenção na mensagem que você trouxe, de uma forma interessante e diferente, e que não vai incomodar os pacientes nos andares superiores.


Leve alegria às crianças nos núcleos de apoio, como o NACC, AACD, etc. São crianças que precisam apenas de distração, carinho e amor, para superar o sofrimento que passam. Leve fantoches com histórias engraçadas e bíblicas (precisamos de roteiristas para sairmos do lugar comum do Departamento Infantil), o grupo de dança pode ministrar músicas infantis que elevam a autoestima da criança (Aos Olhos do Pai, por exemplo), músicas divertidas para as crianças, com coreografia (Dança do Quaquito, Dança do Pinguim, Melhor que Chocolate), enfim. Tudo para deixá-las mais felizes, e ainda pregar o evangelho aos pequeninos. E ainda por cima, vocês podem, antes de ir, telefonar, marcar um horário para ir, e perguntar se eles precisam de alguma ajuda financeira ou material, alimentar, etc e arrecadar a ajuda na igreja.


Que tal um recital de poesia, música, teatro e dança num lar geriátrico? Os idosos adoram a arte! E de quebra, a Palavra está sendo pregada! Você leva diversão para os idosos, amor e carinho, Cristo, e uma ajuda naquilo que eles precisam. É só ligar com antecedência para marcar a hora e perguntar do que eles estão precisando, e mobilizar a igreja nesse sentido, para arrecadação. Geralmente, é material de higiene pessoal e limpeza geral (como sabonetes, creme dental, escovas de dentes, escovas de cabelo, fraldas geriátricas, desinfetantes, água sanitária, etc).

Aqui foram algumas ideias. Vamos levar o Reino de Deus às pessoas!

Deus te abençoe!


Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!














Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja