Ponta Perfeita: Exercícios!


Andei pesquisando para todas nós exercícios que nos ajudassem com a ponta, para termos uma ponta perfeita, com colo de pé avantajado, tornozelos flexíveis e fortes, etc etc. Então, pesquisei bastante, e aqui vão alguns exercícios.


1. Grand Plie


O grand plie é essa posição na foto acima. Vamos fazê-la na meia ponta, na seguinte sequência: plie - grand plie - plie - posição inicial. Grave esta sequência. Faça na meia ponta nas posições 1ª, 2ª, 4ª e 5ª, apoiando-se no encosto de uma cadeira de respaldar alto. Lembrando que na 2ª posição você desce igual na foto. Faça o plie até o máximo que você consegue sem tirar o calcanhar do chão e em seguida faça o grand plie na meia ponta. Faça 8 vezes com a sapatilha meia ponta.

Grand Plie na meia ponta, segunda posição

Posições dos pés, na ordem, da esquerda para a direita,
1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª.


2. Tendu

Faça exercícios de tendu. Decore a sequência: posição inicial - tendu devant (leve seu pé à frente, esticado, arrastando pelo chão, sem retirá-lo do chão, passando pela meia ponta até ficar na ponta. Mantenha seu outro pé no chão) - posição inicial - tendu a la second (tendu ao lado) - posição inicial - tendu derriére (tendu atrás). Faça essa sequência sempre repetindo 4 vezes cada tendu (4x devant, 4x a la second, 4x derriere), e sempre passando bem pela meia ponta e esticando bem os pés na ponta, voltando pela meia ponta até à posição inicial. 1ª posição.

 tendu derriere
 tendu devant
tendu a la second


Faça em seguida todos os exercícios com a ponta. É importante se segurar, não tente fazer "solta", faça usando uma cadeira ou sofá como apoio. Force o peito do pé para fora e para baixo. Fique atenta e cuidado para não forçar além do seu limite. Faça 8 vezes.



O blog do Ballet Bolshoi no Brasil colocou alguns exercícios para a fortalecer os tornozelos e deixá-los preparados para o trabalho com pontas, saltos, giros, subir na ponta de um só pé, etc. Você precisará de uma faixa Theraband, ou uma faixa elástica forte.

Você encontra os exercícios AQUI e AQUI.

Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!














Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Comentários

  1. Amei! Isso irá me ajudar muito! Más eu queria pedir para que postassem sobre a ponta perfeita sem a sapatilha de ponta... ok?! Obrigada 😍💃

    ResponderExcluir
  2. Amei! Isso irá me ajudar muito! Más eu queria pedir para que postassem sobre a ponta perfeita sem a sapatilha de ponta... ok?! Obrigada 😍💃

    ResponderExcluir
  3. Como você quer uma ponta perfeita sem a sapatilha de ponta? É a mesma coisa que querer aprender a pintar sem os lápis de cor '-' cada um

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja