Underwater Ballet - Balé Debaixo D'água


Gente, essa postagem começou simplesmente porque eu estava ouvindo a linda música "Oceans" de Hillsong. Eu estava ouvindo e me deliciando com a melodia e a letra, baseada no momento em que Pedro perde a fé e começa a afundar na água, e Jesus o salva. Pensando e pensando em muitas águas, depois também de ver a ministração do Estúdio do Corpo com essa música, fiquei imaginando você dançar sob o efeito do empuxo, se sentindo leve, totalmente submerso... deve ser uma sensação ímpar...

E então fui pesquisar e achei alguns fotógrafos que também pensaram nisso, e principalmente na beleza plástica dos bailarinos debaixo d'água, com as cores e as formas do corpo envolto em véus e tecidos...

Não podia deixar de compartilhar essas imagens desses fotógrafos com vocês. Mas antes:


ATENÇÃO! ESTE POST TEM MUITAS IMAGENS!

Antes de ver as imagens, dê o play nesse vídeo, e sinta a melodia dessa música. Veja as imagens ouvindo "Oceans" de Hillsong. No final da postagem, um outro vídeo com duas meninas cantando a mesma música, só que numa versão em português que elas mesmas fizeram. O melhor é que elas foram bem fiéis à letra!!!




Aqui vão as imagens. Clique para vê-las maiores.

Fotógrafo Alex Vanzetti:
















Fotógrafa Nadia Moro:







Fotógrafo Howard Schatz:










Fotógrafo: Henrik Sorensen:













Fotógrafa Zena Holloway:



















Fotógrafos não identificados:













Você já experimentou? Não precisa muito. Uma câmera que fotografe embaixo da água, uma roupa de banho e um tecido grande. Os efeitos são impressionantes.

Veja algumas fotos de particulares (disponíveis no Google):
- Se quiser que sua foto apareça aqui, envie para deboratriz@gmail.com
- Não tire fotos com sapatilha de ponta, a menos que depois ela vá pro lixo... mergulhar a sapatilha estraga e inutiliza.
- Alongue e aqueça seu corpo antes, ou você pode ter uma cãibra horrível!



















E agora, como prometido, tradução da música:




Tradução (versão das meninas):

Oceanos (Oceans Hillsong)
Versão: Mika Ribeiro e Daniela Aires
Instrumental: Diego Pereira e Hugo Rocha

Tua voz me chama sobre as águas
Onde meus pés podem falhar
E lá te encontro no mistério
Minha fé não se abalará

Por teu nome clamarei
E forte permanecerei
Se o mar subir, nos braços teus descansarei
Pois eu sou teu, e tu és meu

Tua graça abunda em muitas águas
Onde tua mão me guiará
Por onde o medo e o caos me cercam
Nunca falhou e não falharás

Que o teu Espírito me guie sem fronteiras
Faz-me andar pelas barreiras
Por onde queres que eu vá
Faz meus pés inabaláveis na jornada
E minha fé será firmada
Na presença do meu Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja