Recurso Coreográfico - Multidireções


Como diz o nome, este recurso trata-se de cada ministro do grupo dançar em uma direção diferente em determinada parte da coreografia. Claro que este recurso não cabe à coreografia inteira, uma hora é necessário usar da coreografia uníssona (onde todos dançam igual numa mesma direção). Mas é um bom recurso para diversificar a coreografia.


No recurso de multidireções, você pode usar de duas maneiras:

1. Passos iguais, direções diferentes



Você cria uma mesma sequência de passos para todos, mas cada um executa numa direção diferente, pre-determinada.

2. Passos diferentes, direções diferentes


Você cria passos diferenciados para cada componente. Se forem muitos componentes, você pode se utilizar de três sequências diferentes, dividir o grupo em três grupos, mas colocá-los afastados. Assim, um mesmo passo está sendo executado por pessoas em diferentes locais, um outro passo diferenciado por pessoas próximas, etc.

É um recurso que deixa a coreografia mais rica.



Você pode utilizar de vários desses recursos coreográficos postados aqui no blog numa só coreografia. Dança em círculos, passos espelhados, multidireções, canones, mas não se esqueça de usar também os passos iguais e em grande grupo em determinado momento, para enriquecer sua dança para a Glória de Jesus!

Deus te abençoe!

Fica para vocês essa coreografia, do Studio do Corpo, chamada "Perto de Ti". Você pode ver nela sequências que utilizam os recursos multidireções, círculo, espelhado e cânone, além de passo completo em grupo. Delicie-se!



Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!


Clube de Autores     -     AgBook



Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Saraiva     -     Submarino












Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura     -     Submarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja