Anjos


A dança consegue transformar em movimento uma mensagem. A Bíblia está repleta de mensagens passadas em movimento, descrições de movimentos em vários ângulos. Ezequiel era um profeta que, além das descrições de suas visões, repletas de detalhes de movimento, também pregava em movimento, interpretando sua mensagem.

Os movimentos da dança também tem a capacidade de transformar uma mensagem da forma que quisermos, dando aspectos de batalha, aspectos fortes, suaves e etéreos.



Antes mesmo que as igrejas incorporarem e aceitarem o ministério da dança, quando se usava o teatro muitas vezes a interpretação de seres celestiais, como os anjos, era feita através da dança, pois a dança com seus movimentos e o figurino davam um aspecto mais belo à narrativa.

As aparições de anjos na Bíblia são descritas de forma suave, etérea, algumas mais fortes.

Até mesmo no imaginário popular, assim são descritos os anjos.


Destaquei algumas imagens e vídeos de anjos na dança, para que os irmãos possam se inspirar. Aqui vemos alguns adereços e expressões de cores nos figurinos, que já falei por aqui no blog (é só clicar AQUIAQUI e AQUI para ver essas explicações.

ATENÇÃO: Este post contém muitas imagens e muitos vídeos. Se você tem problemas com sua conexão, pode demorar a carregar.

Clique em Continue Lendo para ver as dicas de figurinos, poses, passos para grupos e solos, adereços e efeitos para sua coreografia representativa de anjos.


Sugestões de Passos

Diversas para poses e passos na coreografia, que lembram anjos e suas posições etéreas, bem como asas etc.




























Sugestão de figurinos

Nos tutus românticos, a saia de tule dá um movimento etéreo à dança, deixando tudo mais suave, leve, como plumas, como se a bailarina literalmente voasse. Os vestidos brancos também são uma boa pedida, se tiver uma boa maleabilidade e caimento. Há outros tecidos que dão bons caimentos também.












Sugestões de Maquiagem

Algumas sugestões de maquiagem, que podem ser artísticas ou naturais, brancas, azuis, douradas, prateadas, etc.








Sugestão de Adereços

Alguns adereços que podem ser usados são véus, de tule ou tecido, véu wings, bandeiras, ou ajustes nas mangas e saias dos figurinos, ou mesmo nenhum adereço, mas um efeito na dança combinado com luzes, efeitos de palco etc.















E, para encerrar, deixo para vocês o vídeo da coreografia Céu na Terra, do Studio do Corpo, que me inspirou a fazer este post. É baseado no texto de Apocalipse (que é lido no início da coreografia), e utilizam tanto efeitos de figurino como de adereços (véus, véu wings, etc).





Deus os abençoe!



Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!




Clube de Autores     -     AgBook





Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Saraiva     -     Submarino















Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura     -     Submarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja