Dança Profética - Cura Interior

"O Senhor sara os quebrantados de coração, e lhes ata suas feridas." Salmo 147:3

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu a evangelizar os pobres. E enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, 
a anunciar o ano aceitável do Senhor." (Lucas 4:18-19)

Os versículos em destaque falam de cura interior, cura da alma e do coração. E eles referem-se ao próprio Cristo, como este médico da alma. Quando estava na sinagoga e foi ler o livro de Isaías, Jesus leu o segundo versículo em destaque, e em seguida afirmou categoricamente que o que acabara de ler havia se cumprido em sua pessoa.

Cristo cura o coração e as feridas da alma, liberta o espírito e a alma da opressão e cura também o corpo. Ele é o responsável. E nós somos canais para esse agir de Deus.

Nós, como ministros da dança, também devemos usar a dança profética para profetizar cura interior para as pessoas. Aqui vão algumas dicas. Antes de ler este post, leia o post sobre dança profética, e como deve ser a preparação para o ato profético, clicando AQUI.

Clique em Continue Lendo para ver o restante da postagem.
Cura Interior

O que é cura interior?

A cura interior é a cura do nosso homem interior: mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos não realizados ou destruídos. É o processo pelo qual, por meio da oração, somos libertos de sentimentos de ressentimento, mágoa, rejeição, autopiedade, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação, senso de desvalor, etc. A cura interior é a renovação de nossa mente. Fonte.


Precisamos de cura. Cura para nossas almas. E muitos também precisam dela. Cristo é esse médico, o médico que cura não só o corpo como a alma e o espírito.

Profetizar a cura interior através da dança requer o entendimento e a compreensão do que é a cura interior. Muitas pessoas são curadas de mágoas de anos através de um ato profético envolvendo essa cura.

Para profetizar a cura interior, precisamos ministrar determinados símbolos, analogias bíblicas para este propósito.

Cristo diz que Ele é a cura interior, sendo Ele a concretização do texto de Isaías. Seu poder nos sara, nos cura, nos purifica.

Ministrar profecia de cura interior às pessoas é ministrar Cristo como Médico dos médicos. Esse é o cerne, o ponto central. Ministrar cura interior também envolve a purificação, renovação, transbordar das águas vivas. Todas essas são alegorias bíblicas para o assunto.

Através desse ponto de partida, podemos encontrar várias formas de realizar o ato profético de cura. Vamos começar pela música.


1. Algumas músicas de cura interior

Às vezes, a palavra profética vem através da música. Somada a letra da música com o ato profético através da dança e dos adereços e objetos utilizados, aumentamos o poder do ato profético, pois, se movemos no sobrenatural através da palavra, quanto mais da palavra dita pela voz, pelo canto, pela dança, pelo movimento, pela interpretação. Como Ezequiel, somos profetas através do movimento.


A música é muito importante, mas se não houver letra, apenas o som, combinado aos movimentos e demais elementos, ela também é poderosa. Podemos usar músicas instrumentais, com pianos, violinos, etc. Músicas que vão de tons menores, que dão ar mais melancólico, a tons maiores, que chegam à alegria. Músicas que saem da suavidade para o poder de guitarras, baixos e baterias. Procure a música que mais fala ao seu coração neste tema.

Aqui vão algumas sugestões de músicas que já vêm com o tema Cura Interior. Antes de postá-las, ouvi todas. São realmente lindas, e cada uma delas dá uma ministração profética de cura maravilhosa. Deus te abençoe na escolha.

"Cura" - Raquel Mello
"Sara de Uma Vez" - Raquel Mello
"Cura-me" - Fernanda Brum
"Senhor que Cura" - Ludmila Ferber
"Sonhos de Deus" - Ludmila Ferber
"Jeová Rafá, Cura as Famílias" - Eyshila
"Deus da Cura" - Myllah Karvalho (Essa é sobre enfermidades do corpo, mas é linda, por isso deixo ela aqui também nesta lista).
"Cura-me" - Oficina G3
"O Amor que Cura" - Fernanda Brum
"Como se Cura a Ferida" - Fernanda Brum
"A Cura" - Ludmila Ferber
"Creio que Tu És a Cura" - Gabriela Rocha
"És o Deus que Me Cura" - Diante do Trono
"Cura-Me" - Salz Band
"Cura" - Suelen de Jesus
"Toque de Cura" - Filhos do Homem
"Receba a Cura" - Malu Reis
"Cura-me Senhor Jesus" - Anjos de Resgate
"Tempo de Cura" - Ludmila Ferber
"Vem Me Curar" - Adrielle Lopes
"Receba a Cura" - Ester Silveira (Estilo Cassiane)


2. Vestes

Em primeiro lugar, suas vestes devem estar consonantes ao estilo que você irá dançar. Se sua dança terá muitos movimentos de chão, incluindo viradas do jazz em que você fica com as pernas para cima, evite os vestidos, que deixarão seu corpo exposto mesmo com a calça leg. Prefira calças pantalonas, ou calças bailarinas. Você pode combinar o meio vestido, aberto, com calças pantalonas.




Você também pode optar por vestidos longos, com leg por baixo (sempre use a leg como sua roupa de baixo), ou vestidos curtos (o mais curto é abaixo dos joelhos), vestidos com mais de uma saia.


3. Cores

A partir do momento que você irá ministrar cura interior às pessoas, você estará representando a Cristo, ou sendo usado por Cristo para levar a cura. Você é um sacerdote, um ministro. Suas vestes têm que refletir isso. Use em suas vestes cores como a branca (santidade), verde (renovo), azul (águas purificadoras, águas vivas, o céu). Se você for representar a igreja a ser curada, use o branco (da noiva). Se você for representar as pessoas que precisam ser curadas, pessoas que estão sofrendo, use o marrom (humilhação) ou preto (luto, se for cura de tristeza), amarelo (referente ao óleo da unção, alegria e cura).


4. Adereços

Muitos adereços podem ser usados para ministrar a cura interior. Se você seguir a linha das águas vivas, utilize vasos, véus azuis, véus que saem dos vasos. Utilize grandes tecidos para solo azuis, consulte o Catálogo de Tecidos na guia do menu para escolher os melhores tecidos com melhores caimentos. Eu indico organza cristal (transparente com leve brilho) e seda (não transparente, com brilho e caimento). Bandeiras são ótimos adereços. Use tecido de lamê, ou seda. Você pode usar cores brancas ou azuis, ou mesmo degradê branco e azul nas bandeiras (para fazer degradê, clique AQUI). Você também pode usar véu wings.





Se você ministrar o renovo da vida através da cura interior, utilize diversos tons de verde em tecidos. Vasos também podem ser usados. Crie uma videira com os passos de dança, muitas pessoas juntas com os braços formando os galhos.


Se for ministrar cura através do óleo do Espírito Santo, use o amarelo da unção, use vasos, use tecido de seda. Pode usar o degradê amarelo com laranja. Use vasos de barro, tochas ou velas. Fitas GRD douradas.



Deus os abençoe!

Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!














Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja