Recurso Coreográfico - Círculo


Venho com mais um post para ajudar aos ministros que são responsáveis pela coreografia do grupo. Às vezes é bem difícil encontrar desenhos bonitos para uma coreografia, e em outros momentos, a falta de tempo hábil para criação acaba por ser uma vilã, e a coreografia fica menor do que o que desejávamos. Mas existem recursos que facilitam a vida dos coreógrafos, e aqui vai mais um: O CÍRCULO.



Desde que o mundo é mundo, a dança faz parte da vida e da cultura humana. E a dança circular é uma dança ancestral, uma dança que vem desde seus primórdios.

Uma coisa que percebemos é justamente as danças infantis, a maioria em círculos.


Historicamente a dança circular vem de várias origens, mas não é sobre isso que falaremos aqui. Falaremos agora do círculo como Recurso Coreográfico no seu ministério.



Não é preciso muito desenho para a coreografia ficar bonita. Quando falo em desenho coreográfico, falo do desenho que cada ministro no grupo realiza no palco, formando parte de um todo. O círculo já se torna o próprio desenho, a ser explorado com os passos individuais e também entrecruzados com os componentes do círculo.

Abrir e fechar, trocar de lugar, tudo isso é válido, desde que se mantenha a formação do círculo, até que a coreografia passe a outro desenho.

Para você entender melhor esse recurso, separei um vídeo, onde a coreografia inteira foi feita no círculo. É uma coreografia pequena, fácil de entender.



Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!


Clube de Autores     -     AgBook



Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Saraiva     -     Submarino












Clube de Autores     -     Loja Dança Cristã     -     Livraria Cultura     -     Submarino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja